Indústria de sorvetes aposta em inovação e novos produtos

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A indústria de sorvetes Skimoni com fábrica e sede na cidade de Americana completa 50 anos em 2016 e a receita para estar tanto tempo no mercado são garra e determinação de uma empresa familiar que procura utilizar a inovação e o pioneirismo em sua linha de produtos.
Em 2011, a Skimoni adquiriu nova área de 23 mil m² para a expansão, totalizando, agora, uma área total de 35 mil m² com localização privilegiada, no km 127 da Anhanguera. Recentemente, investiu R$ 2 milhões para desenvolver novos produtos incluindo capital humano, maquinário e marketing.
A fábrica está instalada dentro de uma fonte de água mineral, portanto, todos os produtos produzidos pela empresa utilizam água mineral. A empresa emprega 80 funcionários em três turnos de produção e mais outras 140 pessoas entre motoristas, ajudantes, supervisores, vendedores e promotores.
A Skimoni tem capacidade para produzir até 100 toneladas por dia, mas produz e vende 60 toneladas por dia e atinge cerca de 300 cidades no Estado de São Paulo, inclusive a capital.
No ano passado, registrou um crescimento de 62% e atingiu faturamento de R$ 50 milhões.
A meta para 2015 é manter o mesmo crescimento e faturamento do ano passado.
Mudanças no mercado
O diretor da Skimoni, César de Souza, disse que o mercado tem mudado bastante. “O pessoal tem procurado produtos inovadores. Nós da Skimoni lançamos uma linha de produtos light com fonte de fibras e vitaminas. Soltamos também a linha Sorbet, que é um sorvete de chocolate com base de água para pessoas que têm intolerância a lactose e açúcar. Tudo isso representa novos mercados e novos desafios”, diz.
A Skimoni notou o potencial do mercado e investiu na criação de novas linhas, à base de creme de leite, ingrediente que confere maior cremosidade ao sorvete e, também, produtos extrusados, cuja textura lembra o sorvete de massa, só que em forma de picolé. Dentre as novidades estão as Linhas Gourmet Premium, com matéria prima superior, para atender o paladar cada vez mais exigente do brasileiro, além dos extrusados: SkiCream, com bombons de sorvetes, e os infantis Skiminho, Hello Kitty e SkiBola. “Os sabores mais elaborados, como pistache e menta com chocolate, aliados à cremosidade do creme de leite tornam o produto ideal para o consumo também no inverno, por não apresentar sensação tão ‘gelada’ quanto sorvetes à base de água”. A projeção é que vendas cresçam cerca de 30% no inverno, em comparação com anos anteriores.

Fonte: DCI

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