CONCEITUAÇÃO

Meeting

 

titulo copy

  • Discussão e equacionamento relativo as variedades de frutas que serão utilizadas no complexo industrial, considerando-se os aspectos de custos, quantidades relativas a disponibilidade de matéria prima, observando o raio de distância entre os pomares e as plantas industriais.
  • Elaboração da curva de safra ou plano que apresente a disponibilidade do conjunto de matéria prima ao longo do ano, mostrando que a indústria terá um perfil operacional que garanta sua sustentabilidade econômica, competitividade e a manutenção de mão de obra mantendo a sustentabilidade no aspecto social.
  • Discussão e plano de avaliação quanto a localização e instalação física das unidades industriais considerando-se a extração de polpa, concentração, envase e a unidade de bebidas e sucos prontos para beber, além dos aspectos paralelos como a disponibilidade de matéria prima, infraestrutura de serviços e logística de distribuição.
  • Equacionamento quanto ao tamanho das unidades fabris considerando-se capacidade horária, sinergia de utilidades e serviços entre as mesmas, bem como o equacionamento do escalonamento da implantação.
  • Discussão e diretrizes quanto ao portfólio da gama de produtos a serem industrializados, nas unidades industriais ora em planejamento, ou seja, os processamentos de polpa e sucos prontos para beber.
  • Discussão quanto às tecnologias relativas aos processos industriais bem como quanto aos equipamentos, sistemas e dispositivos a serem utilizados, grau de instrumentação e de automatização da planta aliados a softwares e hardwares inerentes ao processamento.
  • Planilhas de custos relativos a todos os equipamentos, instalações industriais e outros dispositivos necessários ao complexo industrial (Budget).
  • Planos e conceitos a serem considerados nos descartes e/ou aproveitamento dos rejeitos industriais regidos pela legislação ambiental.
  • Elaboração de documentação técnica de forma a dar a conceituação e caracterização do empreendimento. Serão gerados os seguintes documentos:
  1. Diagrama de Blocos Geral de Processo e de Utilidades
  2. Arranjo Físico das Instalações (Layout)
  3. Cronograma Físico de Implantação
  4. Cronograma de Desembolso Financeiro
  5. Plano preliminar envolvendo os aspectos ambientais
  6. Planilhas Gerais de Insumos e Demandas
  7. Apresentação Final da conceituação e caracterização do empreendimento (Power Point)