Parmalat Volta ao Mercado com a Estratégia de Outrora
Há dois meses, a marca iniciou a divulgação de seu retorno às gôndolas, resgatando a famosa campanha dos mamíferos, da década de 90. A repetição na linha publicitária é um espelho da estratégia mercadológica da Parmalat em seu retorno. Após 10 anos fora do Brasil, a empresa volta com o mesmo plano, focando suas operações no leite UHT, apostando em um produto com maior valor agregado. “Nosso objetivo é retomar a marca em âmbito nacional, mas, num primeiro momento, vamos focar as regiões onde nossos produtos foram significativamente mais receptivos, como nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e na região sul”, explica Patrick Sauvageot, CEO da Lactalis na América Latina.
Além do UHT
Apesar do foco inicial em leite longa vida, a Parmalat planeja para o futuro fazer o mesmo movimento que a indústria de lácteos realizou nos últimos anos, agregando novas linhas de produtos, como iogurtes, queijos e produtos zero lactose. “Sabemos que o lucro na linha UHT é obtido no centavo, porém é a linha campeã de vendas na Parmalat”, complementa. Segundo Sauvageot, as primeiras investidas fora do UHT serão no relançamento do Leite Zymil Zero Lactose e no Parmalatinho, achocolatado para o público infantil. Mesmo assim, o executivo destaca que diversificar o portfólio não é no momento uma prioridade. “A diversificação de produtos é uma saída que as empresas tomam para aumentar a rentabilidade do negócio. Estamos dando os primeiros passos na retomada da marca e de seu espaço no País, e nos dedicando ao portfólio que temos hoje”, conclui.
Fonte: DataMark