Salton Gerações Antônio “Nini” Salton chega ao mercado
O projeto Salton Gerações, de edições limitadas de vinhos, com produtos elaborados a partir de vinhedos de destaque, apresenta ao mercado seu quarto lançamento. O vinho Antônio “Nini” Salton, assim como os demais produtos, presta homenagem aos integrantes da família Salton, que ajudaram na construção da empresa ao longo dos seus primeiros 100 anos de existência.
O rótulo concede espaço à assinatura original de cada homenageado. No caso de “Nini”, primeiro enólogo da família, remete à intuição, característica de um homem de personalidade forte, justo e correto, que sempre zelou por sua família. A figura das pipas é utilizada como símbolo da experiência na área da enologia e a numeração de série da garrafa está presente e destaca a Edição Especial. A garrafa ainda apresenta a medalha do projeto Gerações que traz os grandes nomes da história da vinícola, como o primeiro produto lançado, em homenagem ao patriarca e pai de Nini, Antonio Domenico Salton.
Integrante da primeira geração da vinícola, “Nini” era irmão de Paulo e de Bepi, também homenageados na série, em lançamentos anteriores.
O projeto baseia-se no conceito ‘O Melhor da Vida é Passado de Geração para Geração’ e tem como foco a qualidade final dos produtos. “Fazemos uma referência aos homens que tiverem pulso firme e deixaram uma marca pessoal na empresa. Eles atuaram em diversas posições transmitindo experiências e ensinamentos, que foram extremamente fundamentais na construção de uma companhia consolidada”, ressalta o presidente da Vinícola Salton, Daniel Salton.
Numeradas e de produção limitada a 13 mil garrafas, o vinho possui coloração roxa intensa viva e aromas de especiarias, frutas roxas, chocolate, baunilha, nozes, balsâmico, eucalipto, folhas secas, nota de tostado na boca e muito corpo. A excelente acidez e os taninos maduros harmonizam com carnes vermelhas, massas à bolonhesa, carnes condimentadas e caças.
Fonte: EmbalagemMarca.