Berry Company quer alavancar linha de sucos e chás
Companhia está apostando em bebidas mais saudáveis para atender interesses do consumidor
Em meio a tantos lançamentos do mercado de bebidas, a fabricante britância The Berry Company traçou um plano estratégico para fortalecer a sua marca e ampliar a sua presença no mercado do Reino Unido.
A empresa, tida como uma das marcas de bebidas de mais rápido crescimento da Europa, começará por relançar a sua gama de sucos e chás já existente, mas com uma redução de 40% de açúcar e calorias. Além disso, novas embalagens também serão lançadas.
O anúncio foi feito de olho nas mudanças de comportamento dos consumidores, que cada vez mais buscam produtos que ofereçam não só quantidade reduzida de calorias por porção, mas também teores menores de açúcares e conservantes. Segundo levantamento do Kantar Worldpanel, atualmente, 92% dos consumidores britânicos estão tentando reduzir o consumo de açúcares.
A Berry Company está procurando caminhos para aproveitar da melhor maneira possível a sua gama de sucos exóticos e chás especiais com superberries, (frutas como açaí, gojiberry e romã), para atender de forma mais eficaz as crescentes demandas dos consumidores. Além disso, a empresa vem trabalhando para atrair mais consumidores para a categoria de sucos de frutas, nas quais os produtos para consumo individual vêm perdendo competitividade nas principais redes varejistas, segundo a companhia.
Para tanto, nos próximos meses, a empresa deve lançar uma gama de novos produtos, incluindo sucos não concentrados, produtos com baixo teor de açúcares para crianças, bebidas orgânicas, smoothies e opções de lanches com granola.
Fonte: Foodbev.com