Ambev compra fatia em sucos Do Bem

União foi selada no último domingo. Marcos Leta continua na gestão

dobem-sucos001

A Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, comprou uma participação na empresa carioca Do Bem. O acordo, firmado no último domingo, ocorreu após quatro meses de negociações. Com a união entre as duas empresas, a meta é ampliar a distribuição da marca carioca, hoje presente basicamente no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Apesar da entrada da Ambev na empresa, os atuais sócios Marcos Leta e Alfredo Strechinsky vão continuar na gestão da companhia, que tem 50 funcionários e 15 rótulos, entre sucos de frutas, chás e água de coco, além de uma linha de barras de cereais, lançada em meado do ano passado. O valor do negócio não foi revelado. Em entrevista ao GLOBO, Leta destacou que a parceria com a Ambev vai permitir que a marca Do Bem ganhe musculatura, com o lançamento ainda de novos sabores.

Vamos ter mais condições de inovar, com novas receitas e bebidas. Estamos fazendo ainda um estudo de integração com a Ambev. Hoje produzidos nossas bebidas no interior de São Paulo em duas fábricas terceirizadas. No futuro, podemos usar as fábricas da Ambev. O posicionamento da Do Bem continua o mesmo, assim como a gestão da companhia, que continua comigo. Agora, encontramos novos amigos que têm a mesma cultura, de pensar grande. Apesar da crise econômica, essa parceria vai permitir musculatura e fortalecer nossa marca, assim como buscar novas oportunidades— disse Leta, destacando que pretende chegar ao Brasil inteiro já neste ano.

Divulgação

O objetivo da Ambev é o mesmo da Coca-Cola e o de todas as grandes empresas de bebidas hoje no mundo: aumentar sua participação no segmento de sucos naturais. A Do Bem, sediada no Rio de Janeiro, fatura entre R$ 50 milhões e R% 70 milhões anuais e continuará sendo tocada por seu fundador. Seu marketing é voltado para o segmento premium no quesito preço e para os consumidores que valorizam alimentos vendidos como saudáveis e naturais.

Fonte: O Globo

Leave a comment

Deixe uma resposta