Pepsi retorna ao Rock in Rio com latas comemorativas

Pepsi

A Pepsi lançou 30 latas comemorativas para o Rock in Rio 2015. A versão do refrigerante regular ganhará nova roupagem e exibirá frases diferentes.

As frases ilustram situações e desejos típicos de quem costuma frequentar grandes festivais de música, como “Dormir três dias na fila só pra ‘colar na grade’ do show” ou “Terminar o show de roupa suja e alma lavada”, sempre terminando com a citação “Pode ser épico”, que permeia toda a comunicação.

As embalagens especiais marcam a volta da Pepsi como patrocinadora do Rock in Rio, 30 anos após a primeira edição do evento.

A edição comemorativa está disponível em todo o País.

Fonte: EmbalagemMarca

Coca-Cola se aproxima de acordo para comprar Suja Life

SUJA_Cleanse_HiResA Coca-Cola está se aproximando de um acordo para comprar uma participação minoritária na empresa norte-americana de sucos orgânicos Suja Life, disseram pessoas com conhecimento do assunto nesta sexta-feira.
O investimento da Coca-Cola avaliaria a Suja, empresa iniciante que conta com celebridades de Hollywood entre seus investidores, em cerca de 300 milhões de dólares, disseram fontes.
O acordo, que dá à Coca-Cola a opção de comprar o restante da Suja em três anos, ajudará a companhia a melhorar sua posição competitiva ante marcas Naked Juice da PepsiCo.
ADVERTISEMENT
Representantes da Coca-Cola e da Suja não comentaram o assunto.

Fonte: Datamark

Aos 90 anos, cooperativa Batavo muda nome para Frísia

batavoA tradicional cooperativa Batavo, fundada pelos holandeses há 90 anos, passará a chamar Frísia Cooperativa Agroindustrial. Assim como o anterior, o novo nome indica uma região da Holanda. A cooperativa está localizada em Carambeí (PR), região próxima de Curitiba.
Além da mudança de nome, a cooperativa passa a investir mais na suinocultura, avança para Tocantins, inaugura em breve uma unidade de leite em Itapetininga (SP) e já tem como meta a entrada no setor de energia.
O avanço na produção de suínos permitirá também à antiga Batavo aumentar o processamento de carne. Nas próximas semanas, a Frísia coloca em operação a maior granja de suínos da América Latina.
Com investimentos de R$ 40 milhões e componentes importados da Alemanha e dos Estados Unidos, a nova unidade vai abrigar 5.000 matrizes e produzir 500 leitões por dia.
A meta é ousada. Associada a outras duas cooperativas da região -Capal e Castrolanda-, a Frísia passou a industrializar novos produtos.
No setor de carne suína, a meta é atingir um total de 90 mil matrizes reprodutoras em dez anos, o que garantirá a colocação de 9.200 animais por dia no frigorífico das três cooperativas. Pelo menos 25% desse volume será fornecido pela Frísia.
O avanço da suinocultura é importante para os associados da cooperativa, segundo Renato Greidanus, presidente da entidade.
Fortes no cultivo de grãos, os produtores da região já melhoraram muito em rendimento. Mas a suinocultura cria uma nova perspectiva de renda. Como o produtor já é profissional, tem escala e gestão, os custos de produção deverão cair, segundo ele.
Se os produtores atingirem a capacidade de abate do frigorífico, a produção de carne suína em 2025 será próxima de 1 mil toneladas por dia.
Mauro Sergio Sousa, gerente da unidade de negócios e pecuária da Frísia, diz que as condições de produção vão deixar a cooperativa apta a exportar para os países europeus.
A granja segue os padrões exigidos pelo mercado europeu, com gestação coletiva, climatização e bem estar animal.
A cooperativa, que já exporta para Hong Kong, deve chegar também ao mercado russo.
A Frísia escolheu Tocantins como uma nova área de expansão porque no Estado há um predomínio de produtores de médio porte, os quais se adaptam bem ao sistema cooperativista.
A cooperativa, que já disporá de uma unidade armazenadora nesta safra 2015/16, quer levar o seu modelo para a região, diz Greidanus.

Fonte: Datamark

Do bem lança novas opções de embalagens

noticia_20150806134131A do bem™, marca carioca de bebidas 100% naturais, lança novas versões dos sabores mate com limão e uva integral. A novidade chega aos mercados em agosto, trazendo os sabores nas caixinhas de 330 ml (mate com limão) e 200 ml (uva), que complementam a linha de bebidas portáteis da marca.
As novas caixinhas da do bem™ apostam na praticidade e tem como público-alvo consumidores que buscam uma alimentação saudável. O mate com limão em 330 ml é, ideal para restaurantes e bares, sendo uma alternativa aos refrigerantes. Já o suco de uva integral apresenta a porção exata para lanches escolares e intermediários.

Fonte: Embanews

Mitto lança suco de tangerina natural

Mitto

A Mitto, produtora de sucos naturais, lança no mercado nacional o suco de tangerina integral. A bebida é acondicionada em garrafas de vidro de 1 litro e de 300 mililitros, fornecidas pela Owens-Illinois.

A novidade amplia o portfólio da empresa, que já oferece sucos de uva e uva branca, maçã, açaí e açaí com guaraná, comercializados nas versões 300 mililitros e 1 litro.

Fonte: EmbalagemMarca.

Sorvete à base de cerveja em Ribeirão Preto

sorvete

A Cervejaria Walfänger e a Gelato Borelli, ambas de Ribeirão Preto, acabam de desenvolver um sabor exclusivo de sorvete à base de cerveja. A novidade tem como principal ingrediente a cerveja Walfänger Weizen, de trigo.
O sorvete também foi inserido na receita de Strudell de Banana ou de Maçã, uma das opções de sobremesas do cardápio da cervejaria.
Segundo Thiago Gui Pereira, sócio da Walfänger e também sommelier de cervejas, a ideia surgiu depois de uma visita ao Festival de Cervejas de Blumenau (SC), em 2014, onde conheceu o sorvete de cerveja. “A partir daí, entramos em contato com Eduardo Borelli, proprietário da Gelato Borelli, uma referência da cidade, e pedimos para ele desenvolver um sabor utilizando nossa Weizen, uma bebida refrescante”, conta.
O executivo explica que o Strudell, de origem austríaca, mas muito difundido e aperfeiçoado na Alemanha, consiste em uma massa recheada com banana ou maçãs cortadas em quadrados, além de açúcar, canela, nozes, manteiga, uvas passas e rum. “E a partir desse último ingrediente, surgiu a iniciativa de colocar a cerveja para intensificar e harmonizar a degustação. A mistura clássica do quente com o gelado, fez surgir esta sobremesa. É muito bom poder inovar e lançar essa exclusividade que une o sorvete da Borelli e nossa cerveja, dois produtos de alta qualidade”, conclui.
Destaques germânicos
A Walfänger segue a escola germânica que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura. Inicialmente, a cervejaria lançou três estilos de cerveja: Helles (cerveja leve e clara); Weizen (cerveja de trigo) e Doppel Bock (cerveja forte e escura).
A Walfänger Helles, de cor dourada clara e refrescância surpreendente, traz o estilo Helles, originário de Munique, que resulta numa cerveja de corpo médio, baixo amargor e sua ênfase é no caráter mais maltado. O estilo clássico da escola cervejeira alemã tem como característica um equilíbrio entre o sabor doce do malte e o amargor do lúpulo. Pratos leves e delicados serão ótimas companhias.
No caso da Walfänger Weizen, a cerveja, originária da região da Baviera, é de trigo e muito difundida no mundo. Na cor amarelo pálido e turva, não passa pela filtração. O trigo deixa a cerveja mais encorpada. No aroma, notas frutadas, como as de banana e de cravo, são características marcantes. O lúpulo é uma presença sutil que torna o amargor muito baixo e quase imperceptível. As leveduras têm um papel muito importante na Weizen que é de alta fermentação (família Ale). De sabor suave e macio, agrada facilmente a todos os paladares e harmoniza muito bem com diversos pratos da cozinha alemã.
A Walfänger Doppel Bock, criada por monges, em Munique, no estilo Doppel Bock possui forte gosto de malte, doçura leve e seus atributos são ligados aos sabores mais tostados e frescos. Sua coloração é um âmbar profundo.

Fonte: DCI

Feel Good: chá em garrafa de PET asséptico

FeelGood_PET450ml_Verde-300-x-600

A linha Feel Good de chás está agora disponível em garrafas de PET de 450 mililitros. As embalagens,totalmente assépticas, são decoradas com rótulos termoencolhíveis. A Innova – All Around The Brand é a agência responsável pelo design das embalagens.

Fonte: EmbalagemMarca

Campo Largo leva sucos especiais para caixinhas individuais

Sucos-detox-antiox

A família Zanlorenzi leva as linhas de sucos Campo Largo e Simmm! para caixinhas cartonadas assépticas de 200 mililitros. As duas linhas eram acondicionadas apenas em garrafas de vidro de 1 litro.

As novas embalagens dos Sucos Campo Largo chegam ao consumidor nos sabores Uva e Maçã, ambos 100% naturais e integrais. A linha Simmm! tem as opções Detox e Antiox.

As embalagens, com canudinho, são fornecidas pela Tetra Pak.

Sucos Campo Largo

Fonte: EmbalagemMarca

Lucro e vendas trimestrais da Coca-Cola ficam acima do esperado

coca

A Coca-Cola teve lucro e vendas trimestrais melhores que o esperado ao elevar preços para compensar o impacto da valorização do dólar, e disse que gastará menos com recompra de ações este ano.
A Coca-Cola, que chamou 2015 de seu “ano de transição”, tem trabalhado para retomar as vendas enquanto consumidores migram de refrigerantes como Coca-Cola e Sprite para opções mais saudáveis como chás e sucos de frutas.
A companhia disse que o volume de vendas de Coca-Cola subiu 1 por cento no segundo trimestre, ajudado pela crescente publicidade e por uma alta de 6 por cento no volume de vendas de Coca-Cola Zero.
A receita líquida da Coca-Cola caiu 3 por cento, para 12,16 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 3 de julho. As receitas subiram 4 por cento, excluindo o impacto de dólar, aquisições e desinvestimentos.
O lucro líquido atribuível aos acionistas subiu quase 20 por cento, para 3,11 bilhões de dólares, ou 0,71 dólar por ação. Excluindo itens, o lucro foi de 0,63 dólar por ação.
A média dos analistas esperava lucro de 0,60 dólar por ação e receitas de 12,06 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Fonte: Datamark

Sufresh agora é “coisa de vó”

SufreshGominhos_Laranja

Segunda colocada do mercado brasileiro de sucos e néctares, Sufresh – marca da Wow! Nutrition – foi buscar inspiração em uma das figuras mais queridas por todas as pessoas, a vovó tradicional, para lançar sua nova linha de néctares premium Sufresh Gominhos.
“Não há nada melhor que coisa de vó, feita com capricho e cuidado, pensando em todos da família”, afirma Ricardo Machado, vice-presidente de operações da Wow! Nutrition. “Estamos muito felizes e confiantes com a aprovação recebida das consumidoras da categoria em pesquisa recente”, completa.
A novidade, que já é a maior linha de néctares premium com gominhos da categoria chega nos sabores Laranja com Gominhos, Laranja Light com Gominhos e Tangerina com Gominhos, único no mercado. Todos ricos em Vitamina C.
Com distribuição nacional, Sufresh Gominhos já está disponível na embalagem familiar de 1 litro, no formato Tetra Gemina Crystal® da Tetra Pak que, além de anatômico, evita o desperdício e tem tudo para deixar a mesa dos consumidores ainda mais charmosa.

Fonte: Datamark