Novas cervejas da Bohemia têm cara de artesanais

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A Ambev lança três novas cervejas com a marca Bohemia que têm cara de bebida artesanal. Bela Rosa é uma witbier com pimenta-rosa; Jabutipa é uma IPA lupulada e amarga, mas com um toque de jabuticaba; e Caá-Yari, uma Belgian Blonde Ale encorpada com erva mate.

Para a criação dos rótulos foram convidados três artistas que representassem as regiões de onde foram escolhidos os ingredientes das cervejas. Do Nordeste, Mônica Torres foi a escolhida. A pintora é famosa por retratar sua terra natal, Maceió, e dar atenção especial para a caracterização de seus personagens, principalmente a mulher, que estampa o rótulo da Bela Rosa. De Goiás, terra da jabuticaba, veio Sérgio Pompêo, famoso por trazer em suas obras as peculiaridades de Pirenópolis, cidade onde vive desde os cinco anos de idade. O artista usou todo o seu talento para criar a ilustração que está nas garrafas da Japutiba. Do Rio Grande do Sul, lugar de origem da erva-mate, o artista plástico Eduardo Simch retratou a deusa dos ervais Caá-Yari.

Produzidas na cervejaria que fica localizada em Petrópolis, as cervejas foram criadas pela mestre-cervejeira da Cervejaria Bohemia, Daniela Dezordi, em parceria com o premiado chef Felipe Bronze.

As cervejas estão à venda em garrafas de 300 mililitros e de 600 mililitros.

Fonte: EmbalagemMarca.

Garrafa Jabutipa 300 ml_MENOR Garrafa Caa Yari 300 ml_MENOR

Piracanjuba apresenta novos cremes de leite

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A Piracanjuba apresenta o “Creme de Leite Gourmet” e o “Creme de Leite Bate Chantilly”. Segundo a empresa, a versão “gourmet” substitui o creme fresco, pois oferece praticidade e conveniência. O Bate Chantilly, por ser produzido sem aromas e sem conservantes, confere mais versatilidade ao produto. O Creme de Leite Gourmet está disponível em embalagem cartonada asséptica de 200 gramas, com tampa de rosca. O Bate Chantilly é acondicionado em embalagens cartonadas assépticas de 1030 quilo. Ambas as são produzidas pela Tetra Pak.

“Tratam-se de duas excelentes opções para o mercado food service, que atendem também a consumidores individuais para uso doméstico”, afirma a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

Fonte: EmbalagemMarca.

Creme de Leite Nestlé tem lata abre-fácil com tamanho inédito

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O Creme de Leite Nestlé chega ao mercado em uma embalagem exclusiva: lata de aço de 150 gramas, tamanho inédito na categoria. A nova embalagem tem sistema de fácil abertura – a mesma que já tinha sido adotada na lata do Leite Moça –, dispensando o uso de abridor.

A nova embalagem oferece metade da quantidade da lata tradicional, evitando o desperdício de produto no preparo de pequenas receitas. O rótulo traz no verso sugestões de aplicação e receitas.

Segundo a Nestlé, a nova lata atende à crescente demanda por embalagens individuais ou porcionadas, facilitando a rotina de famílias menores e pessoas que moram sozinhas e que buscam cada vez mais formatos adequados à sua realidade. De acordo com dados da Nielsen, as embalagens menores ou individuais cresceram 27% entre setembro de 2013 e setembro de 2014.

Fonte: EmbalagemMarca.

Tirolez cria linha de queijos light Zero Lactose

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A Tirolez lança uma linha completa de queijos light Zero Lactose. A nova linha é composta pelos queijos mussarela, prato, minas padrão, minas frescal e cottage. De acordo com Gabriela Colombo, gerente de Marketing da Tirolez, a linha Zero Lactose foi criada para atender a uma demanda crescente no mercado. “A intolerância à lactose pode ser congênita ou surgir com o envelhecimento, sendo que muitos consumidores eram obrigados a abrir mão do prazer e da nutrição proporcionados pelos queijos, importantes fontes de cálcio, entre outros nutrientes”, explica Gabriela.

A gerente de Marketing da Tirolez diz que o processo de fabricação dos queijos sem Lactose é similar ao dos queijos tradicionais, sendo que durante a produção é adicionada uma enzima natural que quebra a lactose em dois outros tipos de açúcares (galactose e glicose) que são facilmente digeridos por portadores de intolerância. Essa diferença não é sentida nem na textura, nem no paladar dos queijos, de acordo com testes realizados pela Tirolez.

A linha Zero Lactose da Tirolez chega ao varejo com identidade visual própria, porém inspirada em toda a tradição da marca. Serão sete apresentações, pois os queijos Mussarela Light Zero Lactose e Prato Light Zero Lactose serão lançados em duas versões: “lanchinho” (500 gramas) e para fatiamento (3,6 Kg). Outra novidade é que o Minas Frescal Light Sem Lactose já será apresentado na nova embalagem abre-fácil (termoformada), mais prática, higiênica e com maior shelf life (de 22 para 24 dias).

Fonte: EmbalagemMarca.

Piracanjuba lança Doce de Leite Zero Lactose

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A Piracanjuba apresenta o Doce de Leite Zero Lactose, produto inédito no mercado. O doce é acondicionado em embalagem cartonada asséptica de 395 gramas, fornecida pela Tetra Pak, com identidade visual criada pela Pande.

“Os estudos têm mostrado, cada vez mais, que grande parte da população brasileira possui algum nível de intolerância à lactose. Por mais que isso seja uma realidade, o mercado ainda possui poucas opções para esse público. E é justamente essa demanda que queremos atender e suprir. Com o Doce de Leite Zero Lactose, vamos dar oportunidade para que os intolerantes possam apreciar uma das sobremesas mais tradicionais em nosso país, com muito sabor e qualidade”, afirma a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

Fonte: EmbalagemMarca.

Linha de néctares Frutaria Funcionais é a novidade da Ultrapan

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A Ultrapan desenvolveu a linha de néctares Frutaria Funcionais, bebidas de baixa caloria e com alto teor de polpa, que unem as propriedades nutricionais das frutas com a ação de princípios ativos que trazem benefícios ao organismo, com foco no público preocupado com a saúde e o bem estar. Disponível nas versões Detox, Antiox, Osteo e Colágeno, os lançamentos chegarão ao mercado em embalagens cartonadas assépticas de 1 litro, fornecidas pela Tetra Pak, e em latas sleek de 269 mililitros produzidas pela Latapack-Ball. O design das embalagens é da agência Ciclo Comunicação Criativa.

“As bebidas funcionais são uma forte aposta da indústria alimentícia para atender a crescente demanda de pessoas preocupadas com a qualidade dos alimentos ingeridos. Inovação é e uma das marcas da Ultrapan, por isso, a linha Frutaria Funcionais deve crescer e teremos itens com diferentes aplicações no futuro”, ressalta o gerente de marketing da Ultrapan, Fábio Alcalá.

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Fonte: EmbalagemMarca.

Juxx lança Antiox e Blueberry Zero em lata de 269 mililitros

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A Juxx anuncia o lançamento das bebidas Antiox e Blueberry Zero em latas de 269 mililitros. O Antiox, suco de frutas vermelhas, é aliado na prevenção de doenças do coração e possui 35 vezes mais resveratrol que o vinho tinto, sendo uma bebida altamente antioxidante. Já o Blueberry Zero, ajuda a regular o índice de açúcar no sangue.

As novas latas da Juxx são fornecidas pela Latapack-Ball. Segundo a empresa, a ideia é ampliar as opções oferecidas aos consumidores, já que os dois sabores têm apresentado bons resultados em vendas nas embalagens cartonadas assépticas.

Fonte: EmbalagemMarca.

Serigy adota embalagens longa vida para seus néctares e água de coco

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A Serigy, renomada fabricante de sucos, néctares e derivados de coco, que tradicionalmente acondicionava seus sucos concentrados e néctares apenas em embalagens PET, passa a acondicionar água de coco e néctares de frutas também em embalagens cartonadas assépticas (combiblocMidi de 1 litro com tampa de rosca combiSwift), da SIG Combibloc. A linha de produtos da empresa em embalagens longa vida inclui água de coco e néctares nos sabores abacaxi, manga, laranja, pêssego e maracujá. Carlos Cabral, diretor Comercial da Serigy, acredita que, “no aquecido mercado de bebidas não carbonatadas, nessas embalagens, atraentes e convenientes, os produtos realmente vão chamar a atenção dos consumidores brasileiros”. Ele recorda que em 2017 a empresa celebrará seu centésimo aniversário de fundação e que, presente não só no Brasil, mas também na América do Sul e na América do Norte, “a Serigy é uma das maiores marcas de leite de coco e raspas de coco”.

Fonte: EmbalagemMarca.

Piracanjuba lança leite condensado sem lactose

Leite sem lactose

O apelo por produtos saudáveis ganhou um novo aliado no mercado brasileiro. Depois de inovar ao desenvolver o Leite UHT zero lactose e a Bebida Láctea UHT zero lactose, a Piracanjuba criou agora o Creme de Leite UHT zero lactose e o Leite Condensado zero lactose à base de leite de vaca.

Pessoas com intolerância à lactose e que precisam restringir alimentos que possuem leite, assim, poderão agora consumir leite condensado e creme de leite. Estes são, afinal, produtos inéditos no mercado brasileiro.

“Tanto o creme de leite quanto o leite condensado são ingredientes quase que imprescindíveis na preparação de receitas doces e salgadas. E os intolerantes à lactose acabavam se privando de comer alguns pratos que exigiam a utilização dos produtos”, detalha a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

“Agora, isso não será mais problema. Nossos próprios consumidores, que já usam o Leite Piracanjuba UHT zero lactose, pediam a expansão da linha. E essa ampliação do mix agrega valor à marca e mostra nossa preocupação em oferecer produtos que atendam às necessidades dos nossos consumidores e que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis”, acrescenta a gerente.

O Creme de Leite UHT Piracanjuba Zero Lactose não precisa ser refrigerado antes do uso e estará disponível nas embalagens de 200g. O Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose, por sua vez, vem em embalagem de 395g.

“Até pouco tempo, quando o assunto era alimentação diferenciada, apenas os produtos diet e light, para diabéticos e adeptos a dietas, tinham espaço nas gôndolas. Hoje, a realidade é diferente. Os holofotes estão direcionados a vários tipos de restrições alimentares, como é o caso da intolerância à lactose”, completa Lisiane.

Fonte: Revista Leite & Derivados.

Cientistas desenvolvem embalagem comestível

Embalagens

Imagine colocar uma pizza no forno sem precisar retirar a embalagem plástica. A película que a envolve, composta por tomate, derrete e se funde ao queijo. Ou seja: zero resíduos, apenas sabor. É assim que a Embrapa Instrumentação (SP) apresenta o filme comestível que está desenvolvendo a partir de tomate, mamão, goiaba, entre outras frutas e legumes, com a mesma resistência e capacidade de proteger alimentos que os plásticos convencionais.

Além de prático, o material pode revolucionar a indústria de embalagens graças ao seu apelo sustentável, conforme explica o chefe-geral da Embrapa Instrumentação, o pesquisador Luiz Henrique Capparelli Mattoso, que coordenou a pesquisa.

“Podemos utilizar rejeitos da indústria alimentícia para fabricar o material, garantindo duas características de sustentabilidade: o aproveitamento de rejeitos de alimentos e a substituição de uma embalagem sintética que seria descartada”, argumenta. Mattoso acrescenta que o trabalho de desenvolver filmes a partir de frutas tropicais é pioneiro no mundo.

Filme fabricado com mamão e canela pode ser feito também de outros alimentos, como tomate e temperos.

Para chegar à formulação comestível, os alimentos usados como matéria-prima – que podem ser frutas, verduras, legumes e até alguns tipos de temperos – passam pela liofilização, processo de desidratação que preserva as propriedades nutritivas, segundo detalha o engenheiro de materiais José Manoel Marconcini, pesquisador da Embrapa que participou do trabalho. Em seguida, o alimento desidratado é misturado a um nanomaterial para dar liga ao conjunto.

O material permite diversas aplicações. Além da ideia da pizza, os pesquisadores também elencam, por exemplo, frangos envoltos em sacos que contêm o tempero em sua composição e sachês de sopas que podem se dissolver com seu conteúdo.

De acordo com a Embrapa, passada a fase final de ajustes, o material estará disponível para interessados em produzi-lo em larga escala.

Fonte: Revista Leite & Derivados.