Parceria entre PepsiCo e Sodastream em fase de teste

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“Empresas firmaram acordo para fornecerem cápsulas de bebidas carbonatadas para máquinas domésticas”.

O mais recente movimento na batalha entre a Sodastream e a Coca -Cola, que lança seu sistema de home carbonatação rival neste ano, vê a Sodastream assinar um acordo com a PepsiCo para testar seus produtos no varejo da Flórida. Os testes serão feitos durante 10 semanas e começaram em Orlando e Tampa.

A Sodastream já assinou acordos com a Ocean Spray, Cott e Sunny Delight para fornecer concentrados para os seus sistemas de carbonatação doméstica, e também está oferecendo aos clientes as cápsulas concentradas com rótulos privados, enquanto a Coca -Cola não está se oferecendo para compartilhar seu sistema de bebidas doméstico Keurig, a ser lançado neste ano, com todas as outras marcas de bebidas.

O efeito do anúncio dos testes das novas bebidas junto aos consumidores foi imediato: as ações da Sodastream saltaram 15%, de acordo com a Forbes, depois de caírem bruscamente quando a empresa emitiu um aviso de vendas e lucros recentemente.

O ressurgimento da Sodastream como uma marca e a concorrência iminente de Coca- Cola, acontecem em um momento em que as principais empresas de refrigerantes estão lutando contra a queda nas vendas nos mercados desenvolvidos, e da proibição de seus produtos nas escolas e em outros lugares, devido às crescentes preocupações com a obesidade relacionados com as suas bebidas açucaradas e de alto teor calórico.

A nova geração de sistemas domésticos pode ter o mesmo efeito sobre os refrigerantes como o lançamento das máquinas de café Nespresso e da Keurig tiveram sobre o setor cafeeiro.

Se a Sodastream fizer um acordo com a Pepsi, ele vai trazer os dois gigantes mundiais de bebidas para um combate head-to -head. Se a PepsiCo quer entrar nesse mercado, ela deve fazê-lo com um acordo com Sodastream, já que a companhia não possui uma máquina própria com a qual competir contra a Coca-Cola. Tal acordo também daria à Sodastream um poderoso incremento ao seu portfólio de bebidas.

Dito isto, o mercado para essas máquinas ainda é muito pequeno – cerca de um milhão de unidades, de acordo com a Forbes. Na Europa, a França adotou o conceito Sodastream com entusiasmo, mas em todo o mundo , os volumes envolvidos são insignificantes para uma empresa como a PepsiCo. Ainda assim, este seria um investimento de baixo custo e de baixo risco para PepsiCo testar o mercado e ver se vale a pena persistir. Por ora, a Sodastream precisa mais da PepsiCo do que a PepsiCo precisa da Sodastream.

Fonte: Agranet.com-26/01/2015