Piracanjuba moderniza marca e embalagens

A Piracanjuba moderniza sua identidade visual e apresentar ao mercado mudanças no logotipo e novas embalagens. O resultado é uma tipografia simplificada, com traços leves, que transmitem valores importantes da empresa, como qualidade e inovação, além de permitir melhor visualização nas gôndolas.

Piracanjuba

 

“Fizemos uma pesquisa com consumidores para avaliar o alcance da marca. Aumentamos o símbolo gráfico e os raios internos foram melhor encaixados.  As letras do logotipo foram substituídas por letras mais contemporâneas e amigáveis, refletindo assim, mais qualidade e inovação, drives principais da Piracanjuba no momento”, explica a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

Aliada ao projeto do novo logotipo, todas as embalagens foram redesenhadas e passam a ter um maior impacto visual. A estrutura gráfica foi simplificada, criando um padrão de uma onda reconhecível em todas as categorias em que a Piracanjuba está inserida.

As embalagens da linha Pirakids (abaixo) também foram redesenhadas.  O personagem “Pirakids”, elemento principal nas embalagens, tornou-se um menino cientista curioso e criativo – o totalmente “Piradinho”. “A tipologia destaca a logomarca e as novas cores dão mais personalidade ao produto. O Piradinho, ainda mais descolado, vem cheio de histórias para cair no gosto dos consumidores”, diz Lisiane.

Pirakids_Baixa

Os projetos foram desenvolvidos pela Pande Design Solution. As embalagens são fornecidas pela Tetra Pak.

Fonte: EmbalagemMarca

Ylafrut lança iogurte para o público fitness

A Ylafrut, de Minas Gerais, lança o Iogurte Power Fitness. O produto, disponível em copos de 125 gramas, possui 10 gramas de proteínas em sua composição e foi desenvolvido especialmente para o público fitness.

ylafrut

 

A identidade visual das embalagens e as peças de PDV foram desenvolvidas pelo designer Mateus Aquino. A decoração é feita com rótulos termoencolhíveis. A embalagem se diferencia da maioria dos iogurtes pela predominância da cor preta, “característica marcante em produtos voltados para este público”, segundo o designer.

 

Fonte: EmbalagemMarca

Refrigerante Dr Pepper deixa consumidor escolher rótulo individual

A marca de refrigerantes Dr Pepper lançou nos Estados Unidos a campanha “Pick Your Pepper”(Escolha sua Pepper), com milhares de opções de rótulos para suas garrafas.

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A fabricante de bebidas exalta a individualidade, incentivando os consumidores a escolher um rótulo que mais se identifique com eles. Durante a campanha, que tem tempo limitado, a marca vai colocar rótulos únicos no mercado, aproveitando a tecnologia de impressão digital.

É a primeira vez que a marca modifica sua apresentação tradicional

A Dr Pepper permite ainda que os seus fãs criem GIFs animados que podem ser compartilhados nas redes sociais, combinando centenas de lustrações disponíveis em seu site. Cada garrafa terá um rótulo único.

Os rótulos podem ser escolhidos no site www.drpepper.com/en/pickyourpepper

Fonte: EmbalagemMarca

Empresa brasileira lança suco de limão sem açúcar

Bebida é adoçada com suco de maçã integral e não leva água ou qualquer tipo de ingrediente adicional

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A fabricante brasileira de bebidas Famiglia Zanlorenzi anunciou o lançamento do que considera o primeiro suco de limão do mercado brasileiro produzido sem adição de açúcar, água (100% suco) nem conservadores ou corantes; o Suco de Limão Campo Largo tem como grande diferencial um segredo que é fruto de dois anos de pesquisas: é adoçado com o suco de maçã integral, o que resulta em um produto com acidez e dulçor perfeitamente equilibrados. “O suco de limão é notoriamente um dos preferidos dos brasileiros e tem imenso potencial de mercado. No entanto, até agora a indústria não conseguia lançar uma bebida pronta para beber sem que tivesse o acréscimo de água e açúcar.
Esta grande sacada da companhia mantém a nossa proposta de lançar produtos inovadores e totalmente integrais”, explica o diretor presidente da Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Cruif Zanlorenzi.
Soma-se a este lançamento o novo Suco de Uva Lev Campo Largo, desenvolvido para pessoas que buscam um suco 100% natural, mais leve, suave e refrescante. O Suco de Uva Lev Campo Largo não é tão denso e não precisa ser diluído, pois é composto por uma combinação de uvas com um toque de maçã. “Este rótulo reforça o caráter de inovação intrínseco aos processos da Famiglia Zanlorenzi, que encontrou no suco de maçã clarificado a solução para tornar o ‘Uva Lev’ perfeito para quem busca saudabilidade, sabor, qualidade e também refrescância”, diz Zanlorenzi.
O terceiro lançamento da linha, Suco de Laranja Campo Largo, também é 100% natural, sem adição de açúcares, água, conservadores, corantes ou adoçantes. O produto complementa o portfolio da companhia e é mais uma opção de suco integral à disposição na gôndola.
“O consumo de sucos integrais está em franca ascensão, acompanhando o aumento da demanda por alimentos saudáveis. A companhia amplia o portfolio para fortalecer a marca Campo Largo e consolidar sua linha de produtos integrais, bem como oferecer ao consumidor um leque de sabores que contempla todos os gostos”, comenta o presidente da Famiglia Zanlorenzi, referindo-se aos 
sabores já existentes de uva tinto integral, uva branco, uva orgânico e maçã.
Fonte: Alimentos & Bebidas

Ambev quer estimular cultivo de frutas no Rio

Objetivo é que parte dos sucos da Do Bem possa ser produzidas com frutas cultivadas por pequenos produtores da região fluminense

Do Bem

A Ambev pretende ampliar a produção de frutas no Rio de Janeiro. O objetivo é que parte dos sucos da Do Bem, empresa que passou a fazer parte do portfólio de não alcoólicos da Ambev, possa ser produzidas com frutas cultivadas por pequenos produtores da região fluminense. Termo de cooperação nesse sentido foi assinado ontem entre a empresa e a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária do Estado.
A Ambev quer utilizar frutas cultivadas localmente na fabricação dos Sucos do Bem na fábrica de Cachoeira de Macacu, caso a compra da unidade seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Na safra 2013/2014, o Rio produziu 150 mil toneladas de abacaxi e 1,8 mil toneladas de morango, além de registrar crescente produção de cítricos, especialmente de tangerina poncã.

Além do investimento na agricultura do Estado, até o fim de 2016, a Ambev pretende inaugurar um Centro de inovação e Tecnologia na Ilha do Fundão. O polo da ocupará área de cerca de 16.000 m dentro de um parque tecnológico, onde serão desenvolvidas pesquisas para a criação de novas bebidas.

Fonte: CitrusBr

Consumo de suco de laranja continua caindo nos EUA

Mais recente relatório da Nielsen aponta queda de 4,9% nas últimas quatro semanas

citrus br

O mais recente relatório da Nielsen, que mede o consumo americano de suco de laranja semanalmente, apontou uma nova queda de 4,9% no consumo total da bebida no varejo. O levantamento foi feito com base nas quatro últimas semanas encerradas em 14 de maio e apontou que o volume total, incluindo suco NFC e reconstituído, passou de 135,81 milhões de litros consumidos no mesmo período do ano passado, para 129,2 milhões de litros consumidos no período atual.
Ainda de acordo com o relatório o valor do suco na gôndola se manteve praticamente estável no período, com uma oscilação mínima de 0,1%, que manteve o preço do litro em US$ 1,74 ou R$ 6,29. Apesar de os preços terem se mantido estáveis, a receita total com as vendas recuou 4,8% e passou de US$ 236,51 milhões no ano passado para US$ 225,20 milhões.
Fonte: CitrusBr

Coca-Cola e Femsa levam Ades por US$ 575 milhões

No Brasil, empresa negocia ainda a compra da Laticínios Verde Campo, de Minas Gerais

 

Ades

Segundo a Coca-Cola, AdeS rendeu mais de 1 bilhão em 2015.

A Coca-Cola Company e a engarrafadora mexicana Coca-Cola Femsa anunciaram nesta quarta-feira (1º) um acordo com a Unilever para a compra do negócio de bebidas à base de soja AdeS, por US$ 575 milhões, o que equivale a mais de 2 bilhões de reais. A operação foi aprovada pelos Conselhos de Administração de The Coca-Cola Company, Coca-Cola Femsa e Unilever, e está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias e ao cumprimento por parte das empresas de condições estabelecidas no acordo.

Fundada em 1988 na Argentina, a AdeS é líder do segmento de bebidas à base de soja na América Latina. Primeira grande marca lançada na categoria, a AdeS foi pioneira no desenvolvimento do segundo maior mercado global de bebidas à base de soja. A marca está presente no Brasil, no México, na Argentina, no Uruguai, no Paraguai, na Bolívia, no Chile e na Colômbia. Em 2015, a AdeS vendeu 56,2 milhões de unidades de seus produtos e registrou receita líquida superior a 1 bilhão de reais.

“A aquisição da AdeS representa mais um marco para o Sistema Coca-Cola em oferecer opções para os consumidores. A AdeS é marca líder em sua categoria, e estamos muito satisfeitos por adicioná-la ao nosso portfólio. É a continuidade de uma bem-sucedida parceria com nossos engarrafadores latino-americanos e traz mais inovação aos nossos mercados”, afirmou Brian Smith, presidente para a América Latina da The Coca-Cola Company.

No Brasil, o Sistema Coca-Cola, por meio da Leão Alimentos e Bebidas, também está comprando a Laticínios Verde Campo, de Minas Gerais. Ainda não há prazo para a conclusão do negócio. Com fábrica em Lavras (MG), a Verde Campo é dona da linha de produtos sem lactose Lacfree (foto).

 

 

Fonte: Valor Econômico

 

Depois de 14 anos, fusão de Nestlé e Garoto talvez aconteça

A multinacional Nestlé comprou a Garoto em 2002, mas decisão foi barrada pelo CADE, numa disputa judicial que já dura 12 anos.

Nestlé

São Paulo – O mercado de chocolates no Brasil se transformou muito na última década. Com a entrada de novos concorrentes e crescimento do mercado premium, as duas empresas líderes de mercado, Garoto e Nestlé, perderam espaço. Mas a perda de espaço pode ser bom para elas. Isso porque elas estão há 12 anos em uma disputa judicial para se unirem. Em 2002, a multinacional Nestlé comprou a brasileira Garoto. Juntas, elas teriam mais de 58% do mercado. No entanto, por causa da concentração do setor, a fusão das donas das caixas de bombons preferidas dos brasileiros foi barrada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) dois anos depois.

As empresas então contestaram a decisão junto ao Poder Judiciário, em processo que continua correndo. A Nestlé continuou sendo a dona da Garoto, mas com operações, fabricação e administrações separadas. Até hoje, são duas empresas distintas. Diluição do mercado de chocolate hoje, mais de 12 anos depois de ter rejeitado a proposta de fusão, o Cade divulgou um estudo sobre o mercado de chocolates, afirmando que o setor se transformou muito no período. No segmento de doces como um todo, que ainda engloba balas e coberturas, Nestlé e Garoto somariam 58% do mercado. A segunda colocada seria a Lacta, com 33,15%. Arcor e Ferreiro tinham, em 2001, participações em torno de 3%. Na época, a Garoto era responsável por 66,4% do mercado de chocolates, em faturamento, e a Nestlé 22,1%. A fusão abarcaria 88,5% do mercado, o que foi considerado contra a concorrência, segundo o Cade.

Elas também eram fortes no mercado de achocolatados. Em 2001, a Nestlé já tinha 58,1% de participação no setor e a Garoto adicionaria mais 3,1% do mercado. Com o passar do tempo, chegaram novos concorrentes e, ainda que as duas empresas continuem sendo as líderes de mercado, a concentração já não é a mesma da época da fusão. “Novas empresas entraram em alguns segmentos do mercado, novos canais de distribuição se desenvolveram, as preferências dos consumidores também se alteraram, tudo isso dentro de um ambiente mais amplo de mudanças econômicas e sociais vividos pelo Brasil na última década”, diz o parecer técnico do Cade divulgado no dia 1º. O consumo de chocolates mais do que dobrou de 2005 a 2014, passando para 775 mil toneladas por ano. O Brasil passou de quinto maior consumidor para terceiro maior mercado consumidor de chocolates no mundo, com aumento do consumo e ascensão da classe C.

A Mondelez, dona de Lacta, Milka e Toblerone, detém 31% do setor. Também chegaram por aqui a Hershey’s e a Mars, dona do Twix, M&M’s e Snickers. O mercado premium de chocolates também se transformou e hoje corresponde a 7% do mercado, segundo o Cade. As líderes desse segmento são Cacau Par, controladora da Cacau Show e a CRM, dona das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, além de ter uma parceria com a Lindt. Por conta disso, a Nestlé tem hoje apenas 43% de participação no setor – 23% são da Garoto, segundo o Valor Econômico. Agora, o Cade reabriu a discussão do processo da fusão. À Exame.com, a Nestlé afirmou que “está, neste momento, impedida de se manifestar sobre a proposta de solução a ser analisada no âmbito do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para o caso da compra da Chocolates Garoto em função do caráter confidencial dos documentos e em respeito aos próprios ritos do CADE”.

Fonte: Exame.com

H2OH! agora tem versão em lata

H2OH!, bebida que está no mercado brasileiro há 10 anos apenas em garrafas de PET, lança as versões limão e limoneto em latas de 310 mililitros.

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“Cada vez mais nosso objetivo é oferecer produtos que atendam às necessidades dos consumidores em diferentes momentos. O lançamento de uma versão em lata, em conjunto com as demais opções de bebidas que temos em nosso portfólio, chega às gôndolas para cumprir esse objetivo. Agora o consumidor pode encontrar o sabor e refrescância usuais de H2OH! em uma nova versão mais dinâmica”, conta Felipe Ghiotto, diretor de Marketing da marca.

Para comunicar a novidade, a marca terá campanha, produzida pela DM9DDB, em mobiliário urbano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: EmbalagemMarca

Coca-Cola lança nova garrafa contour de vidro

A Coca-Cola Brasil lança uma nova embalagem de vidro de 250 mililitros. A ação faz parte da campanha global lançada em janeiro, “Sinta o Sabor”, que visa atender a vontade dos consumidores da bebida, oferecendo mais opções de produtos no portfólio da empresa. A nova estratégia também unifica a comunicação de todos os produtos da marca. Com isso, a empresa quer estimular as escolhas do consumidor, de acordo com seu estilo de vida ou ocasião de consumo.

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A nova garrafa contour foi batizada pela Coca-Cola de “Coca-Cola Perfeita”. “Lançar essa nova garrafa de vidro dá tangibilidade para a atual campanha da marca, que está na televisão e em diversas outras mídias, e é muito focada neste tipo de embalagem, que se transformou em um ícone da marca e em uma preferência do consumidor”, afirma George Leite, gerente de Marketing da Coca-Cola Femsa Brasil.

Segundo a multinacional de refrigerantes, o objetivo da Coca-Cola Perfeita é oferecer o produto, de embalagem nobre, ao público jovem adulto em locais antes improváveis, como lojas de conveniência e nos principais supermercados.

Fonte: EmbalagemMarca