Core Nutrition lança linha de águas saborizadas

A empresa norte-americana Core Nutrition, dona da linha de águas Core Hydratation anunciou o lançamento de uma nova linha de águas saborizadas com baixa caloria. A nova linha, que segundo a companhia é uma infusão de frutas com água, inicialmente terá seis mixes de sabores: pera e manga, limonada com melão, romã com açaí, tangerna clementina com coco e pera.
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A proposição de um produto de baixo índice de açúcar e glicêmico chega como parte da estratégia da companhia, de atender parte da crescente demanda nos EUA para produtos orgânicos e com redução de calorias e açúcares, mercado que vem atraindo cerca de 85% dos americanos e cujo valor anual está na casa dos US $ 40 bilhões. Cada garrafinha de 500 mls tem cerca de cinco calorias e já está disponível para venda nas principais redes varejistas dos Estados Unidos.
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Fonte: CitrusBr

Ambev quer comprar fábrica da Brasil Kirin

A Ambev pretende comprar a fábrica da Brasil Kirin, do grupo Kirin, para produção e envase de bebidas em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro. A fábrica produz cervejas, refrigerantes, sucos e água mineral. Segundo documento das empresas entregue ao Cade, o negócio ocorre conforme a Brasil Kirin busca redimensionar sua capacidade produtiva com a venda de uma unidade na região Sudeste.
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O negócio foi divulgado em publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que deu publicidade à operação, ainda não aprovada pelo órgão antitruste.
“Especificamente no caso da Ambev, a busca por expansão de sua capacidade produtiva tem por objetivo atender a projeção de demanda nos próximos anos”, segundo o documento do Cade.
Fonte: CitrusBr

Coca-Cola apresenta nova identidade global de suas embalagens

A Coca-Cola anunciou o lançamento de novos elementos gráficos que usam um sistema de identidade visual de suas embalagens, apresentando o vermelho Coca-Cola como a cor que unifica toda a marca. A iniciativa faz parte da estratégia de marketing global “One Brand” (Uma Marca).

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O disco vermelho, elemento emblemático da nova campanha criativa global “Taste the Feeling” (Sinta o sabor), lançada em janeiro, agora aparecerá de forma proeminente nas embalagens. O novo layout das embalagens foi projetada para permitir que os consumidores escolham a Coca-Cola que melhor se adequa ao seu paladar, estilo de vida e dieta.

Para identificar claramente cada produto, a cor emblemática é exibida nas embalagens: preto para Zero, prata para Light/Diet e verde para Life. Os novos elementos gráficos também incluirão o nome exclusivo e os benefícios do produto na frente da embalagem para ajudar os clientes a fazer uma escolha do sabor preferido.

“A embalagem é nosso ativo mais visível e valioso”, afirmou Marcos de Quinto, diretor de Marketing da The Coca-Cola Company. “O disco vermelho da Coca-Cola tornou-se um elemento emblemático da marca. Ao aplicá-lo à nossa embalagem de forma tão destacada, damos o próximo passo no sentido de adotar integralmente a estratégia ‘One Brand’, unificando a família Coca-Cola sob uma mesma identidade visual e tornando ainda mais fácil para os consumidores escolher sua Coca-Cola com ou sem calorias, com ou sem cafeína.”

“A unificação das marcas por meio do design, marca a primeira vez nos nossos 130 anos de história em que a icônica identidade visual da Coca-Cola foi compartilhada com outros produtos de maneira tão proeminente”, disse James Sommerville, vice-presidente de Global Design da The Coca-Cola Company.

A unificação das embalagens tem início do México, e será estendida aos 195 países onde a Coca-Cola está presente até o final de 2017.

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Fonte: EmbalagemMarca

 

 

 

Tetra Pak produz embalagem com matérias-primas renováveis

A Tetra Pak apresenta a nova versão da embalagem Tetra Top, produzida com matérias-primas renováveis. O lançamento global será realizado pela água Just, nos Estados Unidos.

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O topo e a tampa são feitos com polietileno de alta densidade (HDPE), produzido a partir de cana-de-açúcar brasileira, fornecido pela Braskem. Além disso, possui o certificado FSC (Forest Stewarship Council), pelo papel-cartão que compõe o corpo da embalagem. Dessa forma, a novidade possui até 82% de conteúdo renovável.

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Fonte: EmbalagemMarca

Coca-Cola lança no Brasil versão com stevia e 50% menos açúcares

Uma nova versão de Coca-Cola se junta ao portfólio da marca no Brasil. Nos próximos dias, chega ao mercado a Coca-Cola com stevia e 50% menos açúcares. O produto é parte do compromisso mundial da companhia de oferecer opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar. A embalagem se diferencia das outras versões de Coca-Cola pela cor verde do rótulo.

A nova versão tem uma mistura de açúcar e Stevia, um adoçante de origem natural. Essa versão com stevia e açúcar já está presente em 25 países, e no Brasil o produto terá uma fórmula recém-desenvolvida.

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“Na Coca-Cola Brasil, trabalhamos constantemente com inovação no nosso portfólio, para que o consumidor tenha mais opções de bebidas para seus diferentes estilos de vida e momentos do dia. A Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares faz parte desse esforço. Sabemos que a indústria tem que fazer sua parte para incentivar o consumo de produtos com menos açúcares”, afirma o vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, Javier Rodriguez. “O lançamento também está em linha com a estratégia global de marca única, que unifica a comunicação de todas as versões de Coca-Cola para aproveitar a força da marca”.

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Inicialmente, a novidade estará disponível em garrafas PET de 1,5 litro, PET de 1 litro e lata de 350 mililitros. Nos próximos meses, haverá aumento da oferta do portfólio de embalagens.

Fonte: EmbalagemMarca

Ambev compra fatia em sucos Do Bem

União foi selada no último domingo. Marcos Leta continua na gestão

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A Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, comprou uma participação na empresa carioca Do Bem. O acordo, firmado no último domingo, ocorreu após quatro meses de negociações. Com a união entre as duas empresas, a meta é ampliar a distribuição da marca carioca, hoje presente basicamente no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Apesar da entrada da Ambev na empresa, os atuais sócios Marcos Leta e Alfredo Strechinsky vão continuar na gestão da companhia, que tem 50 funcionários e 15 rótulos, entre sucos de frutas, chás e água de coco, além de uma linha de barras de cereais, lançada em meado do ano passado. O valor do negócio não foi revelado. Em entrevista ao GLOBO, Leta destacou que a parceria com a Ambev vai permitir que a marca Do Bem ganhe musculatura, com o lançamento ainda de novos sabores.

Vamos ter mais condições de inovar, com novas receitas e bebidas. Estamos fazendo ainda um estudo de integração com a Ambev. Hoje produzidos nossas bebidas no interior de São Paulo em duas fábricas terceirizadas. No futuro, podemos usar as fábricas da Ambev. O posicionamento da Do Bem continua o mesmo, assim como a gestão da companhia, que continua comigo. Agora, encontramos novos amigos que têm a mesma cultura, de pensar grande. Apesar da crise econômica, essa parceria vai permitir musculatura e fortalecer nossa marca, assim como buscar novas oportunidades— disse Leta, destacando que pretende chegar ao Brasil inteiro já neste ano.

Divulgação

O objetivo da Ambev é o mesmo da Coca-Cola e o de todas as grandes empresas de bebidas hoje no mundo: aumentar sua participação no segmento de sucos naturais. A Do Bem, sediada no Rio de Janeiro, fatura entre R$ 50 milhões e R% 70 milhões anuais e continuará sendo tocada por seu fundador. Seu marketing é voltado para o segmento premium no quesito preço e para os consumidores que valorizam alimentos vendidos como saudáveis e naturais.

Fonte: O Globo

NESCAU® lança Prontinho Zero Lactose

Novidade foi desenvolvida especialmente para o lanche intermediário de crianças e jovens que convivem com a intolerância à lactose

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NESCAU® amplia seu portfólio com lançamento do exclusivo NESCAU® Prontinho Zero Lactose. O produto traz o tradicional sabor do achocolatado ao leite em uma versão ideal para acompanhar o café da manhã e lanches intermediários de crianças e adolescentes que possuem intolerância à lactose. A novidade reforça a evolução nutricional de NESCAU® Prontinho, que vem trazendo constantes melhorias em sua formulação e possui, atualmente, 54% menos açúcares, 45% menos gordura e 28% mais proteínas, quando comparado à versão anterior.

Estima-se que a intolerância à lactose atinja entre 45% e 50% da população adulta¹ no Brasil (deste total, 12% são crianças²). A intolerância caracteriza-se pela ausência ou deficiência da enzima lactase, que é responsável por quebrar a lactose (açúcar naturalmente presente no leite) em partículas menores para ser absorvida. Quando não há a quebra da lactose, ela não é absorvida e então é fermentada no intestino, podendo provocar desconfortos abdominais e outros sintomas.

Ciente da importância do consumo de produtos lácteos para uma alimentação equilibrada, a Nestlé usa sua expertise em Nutrição, Saúde e Bem-Estar para oferecer um portfólio cada vez mais completo de soluções adequadas às dietas sem lactose.

NESCAU® Prontinho Zero Lactose estará disponível em todo Brasil. Sua fórmula tem o mesmo sabor e nutrição de NESCAU® Prontinho, em uma versão 0% Lactose.

 

Fonte: Alimentos & Bebidas

Coca-Cola troca endorfina por refrigerante no Peru

Aplicativo calcula movimentos dos consumidores, em uma tentativa de estimular a atividade física

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Além do novo posicionamento “sinta o sabor”, a Coca-Cola continua trabalhando com a plataforma do “movimento”, com mensagens que estimulam e disseminam os benefícios da atividade física para as pessoas. Seguindo essa linha, a marca criou no Peru um “medidor de endorfina”. A campanha conta com um aplicativo que, ajustado ao GPS, calcula seus movimentos e a distância percorrida.
Além de ser acompanhado por uma música do próprio app no ritmo de seu treino, o usuário preenche o desenho de uma garrafa com os níveis liberados da substância produzida pelo corpo durante seu exercício.
Ao completar a atividade, o aplicativo libera um código promocional que pode ser trocado por uma garrafa de Coca-Cola nas vending machines da marca.
A campanha foi criada e desenvolvida pela agência peruana FM Delfino, da cidade de Lima.Para quem ainda não sabe, a endorfina é uma substância natural produzida pelo corpo depois de uma atividade física. Considerada praticamente um analgésico, ela é capaz de aliviar o stress e a ansiedade, produzindo uma sensação de bem-estar.
Fonte: CitrusBR

Americana Zola entra no mercado de água de coco saborizada

Zola também vai lançar néctar de chia com açaí em março

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A empresa norte-americana, fabricante de alimentos e bebidas Zola, anunciou seus planos de diversificação do portfólio, especialmente no segmento de água de coco.  A companhia deve lançar em março uma opção da bebida no sabor chocolate com coco, de olho nas tendências do mercado, de ofertar esse tipo de bebida com sabores variados. A companhia também deve colocar no mercado um novo néctar de chia, açaí e manga.
Os dois novos produtos foram desenvolvidos em resposta às tendências do mercado consumidor de bebidas e vão reforçar a plataforma de marcas e produtos da marca no varejo norte-americano. O anúncio veio acompanhado também da notícia de expansão do centro de distribuição da companhia, com sede na Califórnia, bem como investimentos em novas contratações.
O fundador da companhia e CEO, Chris Cuvelier afirmou que os executivos estão animados com o lançamento dos dois novos produtos e com as perspectivas desse mercado. “O delicioso sabor é um deleite gratificante que oferece os benefícios de hidratação de água de coco, com apenas 11g de açúcar e apenas 50 calorias por porção”, afirmou.
“Temos assistido ao crescimento da categoria de bebidas com chia e ao misturá-la com o açaí criamos uma potência nutricional”, continuou Cuvelier. “Essa bebida é uma resposta direta à demanda do consumidor e também dos varejistas por produtos de chia em uma categoria em rápida expansão.”
Fonte: CitrusBR

Empresa do Reino Unido lança bebida rica em eletrólitos

Produto combina vitaminas, sais minerais e outros nutrientes

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Uma empresa britânica, chamada Ohayo Tomorrow lançou no varejo do Reino Unido uma bebida que mistura vitaminas, minerais e eletrólitos, substâncias que ajudam na hidratação e controle da pressão arterial. O novo produto leva o nome da marca, que significa “bom dia” em Japonês. 
Segundo a fabricante, trata-se de uma “super bebida revolucionária” porque ajuda a manter o corpo hidratado quando ele mais precisa.
O produto está disponível em garrafinhas de 150mls, prontas para consumo e são indicadas para repor os nutrientes logo após a prática de exercícios. De acordo com a empresa, a bebida é rica em vitaminas B e C, que ajudam a reduzir o cansaço e a fadiga, além de conter substancias antioxidantes, magnésio e potássio. Além disso, o produto ainda é vegan-friendly, não tem glúten ou lactose e é livre de substâncias artificiais.
Fonte: CitrusBR