Ambev quer comprar fábrica da Brasil Kirin
Coca-Cola apresenta nova identidade global de suas embalagens
A Coca-Cola anunciou o lançamento de novos elementos gráficos que usam um sistema de identidade visual de suas embalagens, apresentando o vermelho Coca-Cola como a cor que unifica toda a marca. A iniciativa faz parte da estratégia de marketing global “One Brand” (Uma Marca).
O disco vermelho, elemento emblemático da nova campanha criativa global “Taste the Feeling” (Sinta o sabor), lançada em janeiro, agora aparecerá de forma proeminente nas embalagens. O novo layout das embalagens foi projetada para permitir que os consumidores escolham a Coca-Cola que melhor se adequa ao seu paladar, estilo de vida e dieta.
Para identificar claramente cada produto, a cor emblemática é exibida nas embalagens: preto para Zero, prata para Light/Diet e verde para Life. Os novos elementos gráficos também incluirão o nome exclusivo e os benefícios do produto na frente da embalagem para ajudar os clientes a fazer uma escolha do sabor preferido.
“A embalagem é nosso ativo mais visível e valioso”, afirmou Marcos de Quinto, diretor de Marketing da The Coca-Cola Company. “O disco vermelho da Coca-Cola tornou-se um elemento emblemático da marca. Ao aplicá-lo à nossa embalagem de forma tão destacada, damos o próximo passo no sentido de adotar integralmente a estratégia ‘One Brand’, unificando a família Coca-Cola sob uma mesma identidade visual e tornando ainda mais fácil para os consumidores escolher sua Coca-Cola com ou sem calorias, com ou sem cafeína.”
“A unificação das marcas por meio do design, marca a primeira vez nos nossos 130 anos de história em que a icônica identidade visual da Coca-Cola foi compartilhada com outros produtos de maneira tão proeminente”, disse James Sommerville, vice-presidente de Global Design da The Coca-Cola Company.
A unificação das embalagens tem início do México, e será estendida aos 195 países onde a Coca-Cola está presente até o final de 2017.
Fonte: EmbalagemMarca
Tetra Pak produz embalagem com matérias-primas renováveis
A Tetra Pak apresenta a nova versão da embalagem Tetra Top, produzida com matérias-primas renováveis. O lançamento global será realizado pela água Just, nos Estados Unidos.
O topo e a tampa são feitos com polietileno de alta densidade (HDPE), produzido a partir de cana-de-açúcar brasileira, fornecido pela Braskem. Além disso, possui o certificado FSC (Forest Stewarship Council), pelo papel-cartão que compõe o corpo da embalagem. Dessa forma, a novidade possui até 82% de conteúdo renovável.
Fonte: EmbalagemMarca
Coca-Cola lança no Brasil versão com stevia e 50% menos açúcares
Uma nova versão de Coca-Cola se junta ao portfólio da marca no Brasil. Nos próximos dias, chega ao mercado a Coca-Cola com stevia e 50% menos açúcares. O produto é parte do compromisso mundial da companhia de oferecer opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar. A embalagem se diferencia das outras versões de Coca-Cola pela cor verde do rótulo.
A nova versão tem uma mistura de açúcar e Stevia, um adoçante de origem natural. Essa versão com stevia e açúcar já está presente em 25 países, e no Brasil o produto terá uma fórmula recém-desenvolvida.
“Na Coca-Cola Brasil, trabalhamos constantemente com inovação no nosso portfólio, para que o consumidor tenha mais opções de bebidas para seus diferentes estilos de vida e momentos do dia. A Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares faz parte desse esforço. Sabemos que a indústria tem que fazer sua parte para incentivar o consumo de produtos com menos açúcares”, afirma o vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, Javier Rodriguez. “O lançamento também está em linha com a estratégia global de marca única, que unifica a comunicação de todas as versões de Coca-Cola para aproveitar a força da marca”.
Inicialmente, a novidade estará disponível em garrafas PET de 1,5 litro, PET de 1 litro e lata de 350 mililitros. Nos próximos meses, haverá aumento da oferta do portfólio de embalagens.
Fonte: EmbalagemMarca
Ambev compra fatia em sucos Do Bem
União foi selada no último domingo. Marcos Leta continua na gestão
A Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, comprou uma participação na empresa carioca Do Bem. O acordo, firmado no último domingo, ocorreu após quatro meses de negociações. Com a união entre as duas empresas, a meta é ampliar a distribuição da marca carioca, hoje presente basicamente no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Apesar da entrada da Ambev na empresa, os atuais sócios Marcos Leta e Alfredo Strechinsky vão continuar na gestão da companhia, que tem 50 funcionários e 15 rótulos, entre sucos de frutas, chás e água de coco, além de uma linha de barras de cereais, lançada em meado do ano passado. O valor do negócio não foi revelado. Em entrevista ao GLOBO, Leta destacou que a parceria com a Ambev vai permitir que a marca Do Bem ganhe musculatura, com o lançamento ainda de novos sabores.
Vamos ter mais condições de inovar, com novas receitas e bebidas. Estamos fazendo ainda um estudo de integração com a Ambev. Hoje produzidos nossas bebidas no interior de São Paulo em duas fábricas terceirizadas. No futuro, podemos usar as fábricas da Ambev. O posicionamento da Do Bem continua o mesmo, assim como a gestão da companhia, que continua comigo. Agora, encontramos novos amigos que têm a mesma cultura, de pensar grande. Apesar da crise econômica, essa parceria vai permitir musculatura e fortalecer nossa marca, assim como buscar novas oportunidades— disse Leta, destacando que pretende chegar ao Brasil inteiro já neste ano.
O objetivo da Ambev é o mesmo da Coca-Cola e o de todas as grandes empresas de bebidas hoje no mundo: aumentar sua participação no segmento de sucos naturais. A Do Bem, sediada no Rio de Janeiro, fatura entre R$ 50 milhões e R% 70 milhões anuais e continuará sendo tocada por seu fundador. Seu marketing é voltado para o segmento premium no quesito preço e para os consumidores que valorizam alimentos vendidos como saudáveis e naturais.
Fonte: O Globo
NESCAU® lança Prontinho Zero Lactose
Novidade foi desenvolvida especialmente para o lanche intermediário de crianças e jovens que convivem com a intolerância à lactose
NESCAU® amplia seu portfólio com lançamento do exclusivo NESCAU® Prontinho Zero Lactose. O produto traz o tradicional sabor do achocolatado ao leite em uma versão ideal para acompanhar o café da manhã e lanches intermediários de crianças e adolescentes que possuem intolerância à lactose. A novidade reforça a evolução nutricional de NESCAU® Prontinho, que vem trazendo constantes melhorias em sua formulação e possui, atualmente, 54% menos açúcares, 45% menos gordura e 28% mais proteínas, quando comparado à versão anterior.
Estima-se que a intolerância à lactose atinja entre 45% e 50% da população adulta¹ no Brasil (deste total, 12% são crianças²). A intolerância caracteriza-se pela ausência ou deficiência da enzima lactase, que é responsável por quebrar a lactose (açúcar naturalmente presente no leite) em partículas menores para ser absorvida. Quando não há a quebra da lactose, ela não é absorvida e então é fermentada no intestino, podendo provocar desconfortos abdominais e outros sintomas.
Ciente da importância do consumo de produtos lácteos para uma alimentação equilibrada, a Nestlé usa sua expertise em Nutrição, Saúde e Bem-Estar para oferecer um portfólio cada vez mais completo de soluções adequadas às dietas sem lactose.
NESCAU® Prontinho Zero Lactose estará disponível em todo Brasil. Sua fórmula tem o mesmo sabor e nutrição de NESCAU® Prontinho, em uma versão 0% Lactose.
Fonte: Alimentos & Bebidas
Coca-Cola troca endorfina por refrigerante no Peru
Aplicativo calcula movimentos dos consumidores, em uma tentativa de estimular a atividade física
Americana Zola entra no mercado de água de coco saborizada
Zola também vai lançar néctar de chia com açaí em março
Empresa do Reino Unido lança bebida rica em eletrólitos
Produto combina vitaminas, sais minerais e outros nutrientes