Kopparberg investe em novos sabores de cidras
Produto vendido em bolsas metálicas e pronto para consumo já está disponível no varejo europeu
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Fabricante britânica lança linha para fortalecer presença no varejo do Reino Unido
Kids é o primeiro suco para crianças do mercado nacional que reúne frutas e vegetais em sua composição. Deu Fome apresenta a proposta de lanche líquido
Chegam às gôndolas as duas versões do Suco Campo Largo Kids, um inovador e inusitado mix de frutas e vegetais produzido pelo Grupo Famiglia Zanlorenzi – uma das maiores empresas de sucos do Brasil -, sem concorrentes diretos no mercado nacional.
O desafio da companhia era elaborar um suco que fosse saudável, composto somente de frutas e vegetais, sem adição de açúcares ou conservadores e que as crianças realmente gostassem. “Queríamos desenvolver um suco prático, divertido para os filhos e feito para o dia a dia de quem não tem tempo. Um produto que colaborasse com o desafio diário de pais e mães que querem incentivar os filhos ao difícil hábito de consumir frutas e vegetais”, explica o presidente do Grupo Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Cruif Zanlorenzi.
Idealizado com foco na praticidade para a vida das famílias preocupadas com a alimentação dos seus filhos – em casa ou na escola -, o produto foi testado e aprovado pelos maiores interessados: as crianças.
Disponível em monodose (200ml) e envasado em embalagem Tetra Pak, o Suco Campo Largo Kids possui duas versões: o Mix do Campo tem em sua composição maçã, abacaxi, cenoura, abóbora; e o Mix da Terra, composta por maçã, morango, uva, beterraba e cenoura. As duas versões são ricas em vitamina C e fonte de fonte de ferro, zinco e vitaminas A, D, B1, B2, B6 e B12.
“A inspiração para criar o Suco Campo Largo Kids veio de dentro da minha própria casa, com meus dois filhos. Assim, este produto que foi pensado e feito com muito amor inicialmente para a minha família, agora chega ao mercado para colaborar com a boa alimentação de todos os pequenos consumidores do Brasil”, conclui o presidente da companhia. Mais em meupurosuco.com.br
Suco snack Deu Fome Simmm! tem proposta de lanche líquido e mostra diferencial e versatilidade do Grupo Famiglia Zanlorenzi, que completa 74 anos em 2016
O Grupo Famiglia Zanlorenzi lança também o Deu Fome Simmm!, suco snack em versão monodose de 200 ml em embalagem Tetra Pak com uma proposta diferenciada no País em sua categoria de servir como uma opção saudável e prática de lanche intermediário líquido.
Produzido pela equipe de nutricionistas e engenheiros de alimentos do Grupo Famiglia Zanlorenzi, o Deu Fome Simmm! foi testado e aprovado pelos consumidores. O produto é ideal para aquela fominha que bate sem ter hora marcada, seja ela pela manhã ou à tarde. Deu Fome Simmm! Não mastigue, beba!
O Deu Fome Simmm! possui 116 calorias – similar a uma barra de cereal – e chega às gôndolas composto por banana, abacaxi, maçã, pera, uva, leite de coco e limão. Não contém lactose, glúten ou açúcares, nem corantes ou conservadores. O Deu Fome Simmm!é rico em vitamina C e fonte de fibras, ferro, zinco e vitaminas A, D, B1, B2, B6 e B12.
A bagagem de 74 anos de tradição do Grupo Famiglia Zanlorenzi não impede que a companhia se posicione no mercado nacional como uma companhia inovadora, que assina produtos singulares graças ao amplo knowhow e à tecnologia agregadas aos seus processos de produção. “Este esforço constante em aprimorar tanto nossos processos quanto os produtos oferecidos ao mercado mostra a jovialidade desta empresa que, mesmo aos 74 anos, nunca para de inovar e se reinventar”, diz Giorgeo Cruif Zanlorenzi.
Fonte: Alimentos & Bebidas
Multinacional suíça de aromas aposta na pesquisa de campo para levar aventura, inspiração e soluções técnicas para clientes em todo o mundo
A Givaudan, multinacional suíça líder mundial na fabricação de aromas e fragrâncias, celebra o 10° aniversário do programa TasteTrek® Citrus, com o lançamento de uma Coleção Global de Aromas desenvolvida a partir de uma década de pesquisas de campo sobre frutas cítricas, em plantações ao redor de todo o mundo. O TasteTrek® Citrus aproxima clientes e aromistas para experimentarem os aromas cítricos em sua forma e frescor mais plenos, direto do pé. Assim, a nova Coleção Global de Aromas da Givaudan engloba a diversidade e a importância cultural dos citros, apresentando variedades raras e exóticas, incluindo as favoritas locais e as frutas de maior sucesso comercial do mundo.
Dez anos de TasteTrek® Citrus têm desempenhado um papel fundamental no atendimento da Givaudan às necessidades dos clientes, oferecendo sabores cítricos únicos com estabilidade e sustentabilidade. Os sabores cítricos desenvolvidos refletem as preferências regionais de sabor, ao mesmo tempo em que podem surpreender com características inesperadas.
Walter Atencio, Commercial Head of LATAM da Givaudan explica que os produtos relacionados a Citrus na América Latina são extremamente importante para os negócios, “Os consumidores simplismente os amam. Em parceria com incríveis pomares que deram origem a coleções no Brasil e na Argentina, pudemos apresentar novos aromas cítricos a nossos clientes, inspirando o desenvolvimento de produtos para os consumidores em toda a região. Nosso foco é para entregar uma grande experiência ao cliente e o Taste Trek® Citrus nos permite isso. Trabalhamos para otimizar estes perfis.”
Entre as edições anuais do Taste Trek® Citrus, várias foram conduzida no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, que pertence ao Instituto Agronômico de Campinas – IAC. A instituição tem mais de mil variedades diferentes de citros do Brasil e de todo o mundo. Fundada em 1928 e sediada em Cordeirópoli (SP), possui a maior e mais diversificada coleção de cítricos da América do Sul.
O Centro de Citricultura Sylvio Moreira recebeu oito edições dos TasteTreks® com mais de 200 variedades de laranjas, limões e tangerinas analisadas e avaliadas por participantes de todo o continente. A parceria também rendeu à Givaudan importante participação na Semana da Citricultura, maior evento da área no Brasil e, em 2014, a companhia recebeu um prêmio em reconhecimento por sua contribuição no desenvolvimento do Banco Ativo de Germoplasma (BAG-Citros) do centro.
Alexandre Costa, Product Manager para aromas cítricos da Givaudan LATAM, explica que o programa TasteTrek® permite que a companhia explore a diversidade dos citros junto aos consumidores. “Todos se beneficiam da experiência conjunta. Nós começamos os Treks com um treinamento prévio sobre termos técnicos, para que nossos clientes, aromistas e os times de aplicação entrem na plantação falando a mesma língua. O objetivo é uma vivência prática para iniciar o trabalho.”
“A proximidade entre as plantações e os laboratórios da Givaudan permite o desenvolvimento de aromas cujos processo iniciais podem começar na mesma manhã do Trek, proporcionando pleno benefício das técnicas de desenvolvimento de sabor para os clientes, quase que imediatamente”, completa.
TasteTrek® Citrus no mundo
O primeiro TasteTrek® Citrus foi realizado nas plantações da Universidade da Califórnia Riverside (UCR) nos EUA, em 2006. Além do Brasil, aconteceram na Argentina, Itália, China, Japão e Índia.
Para celebrar estas conquistas, a Givaudan comemora o 10° Aniverário do TasteTrek® Citrus com o lançamento da Coleção Global de Aromas, reunindo pela primeira vez sob o mesmo guarda-chuvas de sabores, aromas notáveis desenvolvidos durante todas as edições anteriores.
A coleção inclui os seguintes aromas:
• Oroblanco Grapefruit (USA)
• Variegated Pink Fleshed Eureka Lemon (USA)
• Dehli Lime (Índia)
• Konkan Seedless Lemon (Índia)
• Kumquat Meiwa (China)
• Sanguinelli Blood Orange (Spain)
• Ponkan Mandarin (China)
• Perão Sweet Orange (Brasil)
Fonte: Alimentos & Bebidas
Marca de sucos nega negociação
A cervejaria Ambev, maior empresa do Brasil em valor de mercado, está de olho no segmento de sucos naturais. Como é de seu estilo, a empresa pretende crescer nesse nicho por meio de aquisições. Depois de vasculhar o mercado, a Ambev abriu negociações para a compra da carioca Do Bem. Fundada em 2007 pelo empresário Marcos Leta, a Do Bem fatura cerca de 200 milhões de reais vendendo sucos com apelo natural que custam 10% mais que os dos concorrentes. A aquisição marcaria a entrada da Ambev num segmento dominado por empresas como Coca-Cola e Britvic. No último ano, a Ambev acelerou sua diversificação ao comprar as cervejarias artesanais Colorado e Wals. Procurada, a Do Bem nega qualquer negociação e a Ambev não comenta.
Fonte: Alimentos & Bebidas
Produto marca aposta da companhia no segmento de não-alcoólicos
Aporte será para infraestrutura em planta já existente e criação de nova linha de produção
Companhia pretende expandir portfólio e área de atuação com produtos prontos para consumo
Aproximadamente, 10 mil hectares com pés de laranja estão nessa situação no Estado de São Paulo
Percentual cobrado não foi informado, mas estima-se arrecadação de 730 milhões de dólares