Piracanjuba moderniza marca e embalagens
A Piracanjuba moderniza sua identidade visual e apresentar ao mercado mudanças no logotipo e novas embalagens. O resultado é uma tipografia simplificada, com traços leves, que transmitem valores importantes da empresa, como qualidade e inovação, além de permitir melhor visualização nas gôndolas.
“Fizemos uma pesquisa com consumidores para avaliar o alcance da marca. Aumentamos o símbolo gráfico e os raios internos foram melhor encaixados. As letras do logotipo foram substituídas por letras mais contemporâneas e amigáveis, refletindo assim, mais qualidade e inovação, drives principais da Piracanjuba no momento”, explica a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
Aliada ao projeto do novo logotipo, todas as embalagens foram redesenhadas e passam a ter um maior impacto visual. A estrutura gráfica foi simplificada, criando um padrão de uma onda reconhecível em todas as categorias em que a Piracanjuba está inserida.
As embalagens da linha Pirakids (abaixo) também foram redesenhadas. O personagem “Pirakids”, elemento principal nas embalagens, tornou-se um menino cientista curioso e criativo – o totalmente “Piradinho”. “A tipologia destaca a logomarca e as novas cores dão mais personalidade ao produto. O Piradinho, ainda mais descolado, vem cheio de histórias para cair no gosto dos consumidores”, diz Lisiane.
Os projetos foram desenvolvidos pela Pande Design Solution. As embalagens são fornecidas pela Tetra Pak.
Fonte: EmbalagemMarca