Com a marca Leão, Coca-Cola Brasil entra no mercado de cafés

A Coca-Cola Brasil lança no mercado brasileiro, em agosto, o Café Leão, produto com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e acondicionados no país, com o objetivo de ampliar o acesso do consumidor à categoria de cafés especiais. O Café Leão marca a entrada da Coca-Cola Brasil no segmento de cafés, por meio Leão, uma marca de origem brasileira com 115 anos de tradição no segmento de chás.

cafe-leao

Com uma mistura de grãos do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo, a produção do Café Leão envolverá uma rede de pequenos e médios cafeicultores das duas regiões. O produto estará disponível em duas torras: escura, com a bebida encorpada e equilibrada com aroma e sabor intensos; e média, com aroma e sabor balanceados com dulçor marcante. O Café Leão será o primeiro da companhia no mundo para o consumo em casa.

“Ao entrarmos nesse mercado, estimulamos o debate sobre o café tipo exportação. A Leão quer expandir a disponibilidade de café de alta qualidade no mercado, aumentando o acesso do consumidor brasileiro a esse tipo de produto, para que esse segmento possa se desenvolver e ajudar no crescimento da categoria no Brasil”, diz o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.

O produto está disponível em quatro embalagens: 500 gramas em grãos de torra média, 500 gramas em grãos de torra escura, 250 gramas moído de torra média e 250 gramas moído de torra escura.

A embalagem é um bag valvulado que protege o café da luz, da entrada de oxigênio e de diversos fatores externos. A válvula tem a função de permitir a saída do gás gerado pelo café ao mesmo tempo que evita a entrada de oxigênio. Esse recurso garante a preservação do aroma e sabor café por mais tempo e permite que os consumidores sintam o cheiro que vem de dentro da embalagem.

A campanha de comunicação do novo produto – que inclui design das embalagens, experiências de degustação, plataforma on-line, mídia digital e materiais de pontos de venda – foi desenvolvida pela agência Pharus Design.

Inicialmente, o Café Leão será encontrado no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com a previsão de chegar aos principais pontos de venda de todo o país a partir de janeiro de 2017.

Cafe Leao_1

 

Cafe Leao_2

 

Fonte: EmbalagemMarca

Leave a comment

Deixe uma resposta