Campo Largo apresenta embalagens on the go para linha de sucos Cold

A crescente procura do consumidor por produtos on the go, que podem ser facilmente consumidos no caminho entre a gôndola e a casa ou o trabalho, inspirou o lançamento da linha Campo Largo Cold.

Desenvolvida pela Famiglia Zanlorenzi, a linha é composta por sucos integrais e sucos funcionais, sem adição de açúcares e conservantes, e pode ser encontrada pelo consumidor na área refrigerada dos supermercados, possibilitando a compra e o consumo imediatos.

Ao todo, são seis sabores – maçã verde + vermelha, uva, suco verde, laranja, açaí + frutas vermelhas –, comercializados em garrafas de PET de 1,35 litro e 900 mililitros (familiar) e 250 mililitros (individual), elaborados por nutricionistas e alinhados à preferência cada vez maior do mercado por produtos naturais.

“Pronto para beber e sempre gelado, o lançamento é uma resposta da companhia a uma demanda do mercado, atendendo ao nosso público que quer o produto fácil e à mão”, diz Giorgeo Cruif Zanlorenzi, presidente da Famiglia Zanlorenzi.

Fonte: EmbalagemMarca

Viva Bem lança chás prontos

A marca Viva Bem, do Laticínios Bela Vista, lança três opções de chás: Chá Preto com Pêssego, Chá Mate com Limão e o Chá Mate Original. Os Chás Viva Bem já podem ser encontrados nos principais pontos de venda do país e estão disponíveis em embalagens cartonadas assépticas de 250 mililitros e de 1 litro com tampa de rosca, fornecidas pela Tetra Pak. A identidade visual dos produtos foi idealizada pela Pande, agência de design especializada na gestão de marcas.

Fonte: EmbalagemMarca

Empresa americana cria lata para bebidas que gela sozinha

Gelar a bebida em qualquer lugar, independente de energia elétrica ou gelo. Essa é a proposta da empresa The Joseph Company, da Califórnia (EUA), especializada em tecnologia e alimentação, que acaba de lançar um sistema que traz essa solução. A companhia anunciou o produto como “a primeira lata do mundo que gela sozinha”.

A companhia norte-americana afirma que passou 25 anos desenvolvendo e aperfeiçoando a tecnologia por trás dessas latas, que o setor de bebidas já tenta criar há vários anos.

“Consumidores em zonas com refrigeração limitada, participantes de atividades como camping, pesca ou navegação e pequenos comerciantes entenderão o impacto que a autorrefrigeração representa hoje em dia para a sociedade”, diz Mitchell J. Joseph, CEO da empresa.

lataPara ativar o sistema de resfriamento, é necessário virar a embalagem de cabeça para baixo e girar uma pequena peça plástica na base do recipiente de alumínio até que o som do gás carbônico (CO2) sendo liberado possa ser ouvido. É esse gás que resfria a bebida em um intervalo de 75 a 90 segundos, fazendo com que sua temperatura caia cerca de 16 graus. O sistema adiciona um peso de 150 gramas à embalagem (veja no vídeo abaixo, em inglês, como a embalagem funciona).

O primeiro produto a adotar as novas latas é a Fizzics Sparkling Cold Brew Coffee, uma linha de café gelado gaseificado da rede de lojas de conveniência 7-Eleven. O líquido é acondicionado em latas de 250 mililitros. As bebidas serão inicialmente comercializadas, como parte de um período experimental, em 15 lojas da rede na área de Los Angeles.

De acordo com o diretor de marcas próprias da 7-Eleven, Tim Cogil, “como a tecnologia de refrigeração própria é tão inovadora, queríamos apresentá-la com uma bebida também inovadora. E refrigerantes de café com gás cumpriam todos os critérios”.

“O Fizzics será o primeiro que pode ser refrigerado sob demanda, trazendo um novo nível de conveniência para os clientes que querem desfrutar de uma bebida gelada quando e onde quer que estejam.”

Três sabores de Fizzics Sparkling Cold Brew Coffee: regular, baunilha e caramelo.

Latas que gelam sozinhas em gôndola da 7-Eleven

Latas que gelam sozinhas em gôndola da 7-Eleven

Mitchell J. Joseph afirma que a 7-Eleven está usando a tecnologia inovadora porque “pela primeira vez, o valor da bebida não vem apenas da bebida em si, mas também da embalagem”.  Joseph explica que bebida acondicionada na lata que gela sozinha permanece fria de 30 a 35 minutos a mais do que uma lata comum, pois ela resfria de dentro para fora, em vez de ser gelada de fora para dentro.

A Joseph Company acredita no sucesso da embalagem, tanto que está investindo 20 milhões de dólares em sua infraestrutura. A empresa está construindo uma nova planta de produção e de tecnologia em Youngstown, Ohio. A produção deve começar no primeiro semestre de 2019 e terá a capacidade de produzir de 1 a 2 bilhões latas autorrefrigerantes por ano.

 

 

 

 

 

Fonte: EmbalagemMarca

 

Estimativa da safra de laranja da Flórida é otimista

Previsão da colheita 2018/19 no estado norte-americano é estimada em 77 milhões de caixas, o dobro da temporada passada

No ano passado a safra de laranja da Flórida foi considerada a menor colheita desde 1945, segundo a empresa de dados de mercado financeiro Bloomberg. Agora a previsão da pré-temporada da safra 2018/19 da Flórida, é estimada em 77 milhões de caixas, quase o dobro da última safra passada, que fechou aproximadamente em 45 milhões de caixas, após as causas do furacão Irma e do greening, uma das piores doenças que atinge pomares de citros. Nos próximos anos os produtores esperam aumentar suas produções para mais de 100 milhões de caixas.
“Estamos encorajados por essa recuperação na safra, que é como a estimativa do ano passado antes do furacão destruir toda a colheita”, afirma Elizabeth Steger, consultora de frutas cítricas de Orlando. “Enquanto viajávamos pelo estado trabalhando em nossa previsão, ficamos impressionados com as condições saudáveis de muitos pomares e as novas plantações de árvores jovens.”
Essa análise inicial inclui uma estimativa média de 32 milhões de caixas, colhidas de outubro a março. Também é previsto um tamanho maior de fruta.
As estimativas são acompanhadas de perto pelas indústrias de citros, já que produtores e processadores geralmente usam essas previsões como ponto de partida nas negociações sobre os preços agrícolas para a nova safra. 
A previsão lançada na terça-feira (14/08), por Steger, segue na mesma linha de pesquisa da Bloomberg, junto com analistas, cuja a previsão média foi de 70 milhões. De acordo com a Bloomberg, a perspectiva é otimista pois mostra também a capacidade dos produtores de desenvolver métodos melhores de combater a doença do greening.
Especialistas afirmam que, os produtores da Flórida estão reagindo bem depois dos problemas causados, tanto pelo furacão como também pelo greening. Práticas nutricionais em pomares e estoques de raízes tem mostrado uma tolerância à doença. 
Segundo Andrew Meadows, porta-voz da Flórida Citrus Mutual, associação de produtores sediada em Bartow, “acho que teremos uma safra maior nesta temporada, mas eu não quero colocar um número nela. Eu diria cautelosa e otimista é essa a palavra”.
Diferente do relatório de previsões de Steger, que comenta o início da safra, a Flórida Citrus Mututal se baseia em previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Inclusive o USDA deve divulgar seu relatório inicial na próxima temporada, no começo de outubro. Geralmente a colheita de citros da Flórida se inicia em outubro, e todas as indicações apontam para uma recuperação. “Estamos recebendo mais árvores no solo e temos que sustentar isso”, afirma Meadows. 
Para Jim Elis, gerente da divisão de licenciamento do Departamento de Agricultura e membro do Hall of Fame da Citrus Flórida, “poderíamos usar todas as caixas que podemos produzir para colocar a indústria em pé novamente”, continua, “no condado de Polk, os bosques estão verdes e têm frutas nas árvores, mas ainda temos uma temporada de furacões à nossa frente e uma estação de congelamento. Temos que analisar ainda.”
Segundo Elis a previsão de Steger é encorajadora. “Parece muito otimista e esperamos que esteja no alvo”.
Fonte: The Ledger

Coca-Cola lança linha Adez no Reino Unido

A Coca-Cola European Partners anunciou o lançamento da linha de bebidas à base de plantas Adez no Reino Unido que deve começar a ser vendida antes do próximo imposto sobre o açúcar ser implementado.

A marca Adez é originária da Argentina, onde foi lançada em 1988. Foi adquirida pela Coca-Cola em março passado. Sem açúcar adicionado, Adez é um smoothie sem lácteos que contém sementes, sucos de frutas e vitaminas e será vendida em garrafinhas de 250 ml. Os primeiros sabores lançados são: amêndoa, manga-maracujá, banana com aveia e banana com coco.

Simon Harrison, diretor de marketing de clientes da CCEP GB, disse: “Os consumidores estão cada vez mais conscientes de suas escolhas nutricionais e levam vidas ocupadas; quase metade são mais propensos a comprar um item se eles conhecem a informação nutricional.”

O imposto sobre o açúcar no Reino Unido entrará em vigor em abril. Haverá duas bandas – uma para conteúdo de açúcar acima de 5g / 100ml e uma segunda banda superior para conteúdo de açúcar acima de 8g / 100ml. Só será aplicado a refrigerantes à base de água, o que significa que as bebidas à base de leite e os sumos de frutas puros estão isentos.

Em resposta ao imposto sobre o açúcar, a Coca-Cola anunciou no início deste ano que encolherá suas garrafas de 1,75 litros e aumentará os preços no Reino Unido.

Fonte: Foodbev

Tetra Pak apresenta novas embalagens para consumo fora de casa

Tamanhos menores atendem demanda crescente dos consumidores globais

A Tetra Pak expande sua liderança no mercado de bebidas para consumo fora de casa com dois novos tamanhos de embalagem: a Tetra Prisma® Aseptic 200 ml e a 250 ml Edge, ambas com tampa DreamCap™ 26.

Desenvolvidos a partir do sucesso da Tetra Prisma® Aseptic 330 ml, os novos formatos oferecem aos consumidores opções de tamanhos menores com o mesmo diferencial da tampa de rosca resselável, alternativa que, além de ser perfeita para o consumo em trânsito, foi desenvolvida para aperfeiçoar a experiência sensorial do usuário.

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Segundo estudo da Tetra Pak¹, pelo menos uma vez por semana, mais de 40% dos consumidores globais estão se alimentando em trânsito, no deslocamento entre seus compromissos. Leite fortificado, iogurte e bebidas energéticas são as escolhas favoritas deste público. O estudo aponta ainda que, para algumas pessoas, as bebidas em embalagens com 300 ml ou mais podem fazê-las se sentirem muito cheias.

Os dados refletem o grande potencial de mercado para formatos com menos 250 ml. Em todo o mundo, a demanda por produtos dessa dimensão deve atingir 72 bilhões de litros até 2019, 10% acima do volume atual.
“Nossos clientes precisam de soluções que os ajudem a identificar oportunidades e maximizar crescimento. Trazendo mais duas novas versões à bem-sucedida linha Tetra Prisma® Aseptic, conseguimos ajudá-los a explorar esse enorme potencial do mercado on-the-go. Estamos muito satisfeitos em já termos alcançado bons resultados com os primeiros clientes a utilizarem a novidade”, afirma Charles Brand, Vice-Presidente Executivo de Gerenciamento de Produtos e Operações Comerciais da Tetra Pak.

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Segundo Ken Haubein, Presidente da Jasper Products, empresa americana do setor de processamento de alimentos, nos últimos anos houve um crescente interesse pelas embalagens Tetra Prisma® Aseptic DreamCap™. “Tendo mais opções a oferecer, maiores serão as oportunidades de diferenciação dentro do mercado norte-americano de leites com diferentes sabores, que é altamente competitivo”.

Desde o seu lançamento, a multipremiada Tetra Prisma® Aseptic 330 ml DreamCap™ já se tornou a principal escolha para mais de 100 clientes e 340 marcas.
Para mais informações sobre as novas embalagens e outros produtos da família Tetra Prisma® Aseptic, acesse: http://www.tetrapak.com/br/packaging/tetra-prisma-aseptic

 

 

 

1: Ropert Reports Worldwide 2015.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com cerca de 23 mil funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Fonte: CitrusBR

Indústria de sorvetes aposta em novos produtos

A Creme Mel Sorvetes completa 30 anos em 2017 e, para comemorar,lança novos produtos para toda família

A Creme Mel Sorvetes, empresa genuinamente goiana, completa 30 anos em 2017. E, para comemorar o seu sucesso no mercado brasileiro, está lançando seis novos produtos de uma só vez. São quatropicolés, o Chocolate ao Leite, os sabores de uva e morango da nova linha KidMel e o sorvete no palito Iogurte Grego com Frutas Vermelhas; além de dois sorvetes no pote, sabor Limão SicilianoSuper Premium e o Nós 2 Iogurte Grego com Maracujá.Essas delícias chegam na primeira quinzena de maio aos mais de 15 mil pontos de venda ativos em todo Brasil. Diferentes formatos e tamanhos, em sabores naturais da fruta; cítricos; cremosos; e uma linha especial para crianças, as novidades são variadas e prometem agradar a toda a família.

O sabor Limão Siciliano, que conquistou os consumidores em forma de sorvete no palito, agora também pode ser apreciado em pote de 1,5 litros. O produto é o novo integrante da linha Super Premium da marca, completando o time formado pelos sabores Sublimel Black e Iogurte com Frutas Vermelhas. O picolé Chocolate ao Leite é outra novidade que entra no mercado com sabor inigualável e com preço imbatível, R$2,50. De tão saboroso, difícil será se contentar com apenas um.

Por sua textura cremosa e deliciosa suavidade, o iogurte grego, que cativou o gosto dos brasileiros, também ganhou amplo espaço entre os produtos da Creme Mel. A linha Nós 2, que possui consistência macia e calda com ingredientes naturais, passa a contar com mais um sabor para ser deliciado em momentos especiais – o Iogurte Grego com Maracujá. Suas atrativas mesclas de calda com sementes de maracujá reveladas facilmente pela embalagem transparente do produto convidam a saborear o sorvete que derrete em contato com a boca. Pela primeira vez, a marca lança também um picolé com iogurte entre os ingredientes. O sorvete no palito Iogurte Grego com Frutas Vermelhas é uma com combinação do lácteo com calda de morango, mirtilos, framboesa e amora, e encanta por sua extrema cremosidade.

Para completar o freezer e também proporcionar momentos agradáveis para as crianças, a Creme Mel Sorvetes desenvolveu a linha infantil KidMel. Os picolés com tamanho diferenciado para os pequenos – 60g – estão disponíveis nos sabores uva e morango. A embalagem, ilustrada com o novo mascote – um menino brincando –, além de gerar a empatia das crianças, promove maior proximidade com o público mirim.

Investindo continuamente em pesquisa e desenvolvimento de produtos, os lançamentosda Creme Mel Sorvetes demonstram que a empresa está sempre atenta aos novos hábitos de consumo do brasileiro. “Cada um dos produtos foi pensado muito carinho, levando em consideração os pedidos dos nossos consumidores e sempre primando pela qualidade imbatível característica de tudo que é produzido pela Creme Mel. Estamos muito felizes em levar para quatro picolés e dois sorvetes novos que traduzem o cuidado que temos com nosso público”, destaca o presidente da Creme Mel Sorvetes, Antônio dos Santos.

Fonte: Revista Alimentos&Bebidas

Superbom Apresenta Lançamentos na APAS Show 2017

Linha de geleias 100% fruta e suco Antiox, com cranberry, blueberry, cenoura, romã e maçã, estão entre as principais novidades da companhia

 

A Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação produtos saudáveis, participa da APAS Show 2017 com diversos lançamentos. O evento, organizado pela Associação Paulista de Supermercados e reconhecida como a maior de supermercados do mundo, acontece entre os dias 2 e 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Entre as principais novidades apresentadas está a linha de geleias 100% fruta e sem adição de açúcar. Seguindo o conceito da Superbom, o produto ainda é livre de conservantes, corantes e aromatizantes e está disponível nos sabores morango com chia, frutas vermelhas com chia, uva, goiaba, damasco e amora, em embalagens de vidro de 300g .

De acordo com David Oliveira, gerente de marketing da Superbom, as novas geleias são preparadas com frutas frescas, que oferecem sabor diferenciado, dando um toque especial em pães, bolos, biscoitos e na preparação de receitas em geral. “É um excelente acompanhamento para os mais variados pratos, tornando-se uma opção para a elaboração de entradas, pratos principais e sobremesas, além de ser uma deliciosa forma de começar o dia, complementando o café da manhã”.

O processo de seleção da fruta é feito rigorosamente desde a colheita até a esteira de classificação. Somente as melhores são escolhidas. “O resultado é um produto cheio de sabor e com baixo índice calórico. Mais um importante diferencial está nos sabores que levam a chia como acompanhamento, algo inédito no mercado de geleias com produção industrial”, conta Oliveira.

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Sucos integrais

Durante a APAS Show 2017, a Superbom ainda apresenta inovações em um dos segmentos mais tradicionais da companhia: a linha de sucos integrais. São três novos sabores, maçã, uva branco e antiox, deliciosa mistura de cranberry, blueberry, cenoura, romã e maçã.

mockup_antiox_2As novidades são feitas com 100% de suco das frutas, ou seja, não são adicionados açúcar, conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais. Os produtos são pasteurizados e envasados em garrafas de vidro de 1L para melhor preservar as características de aroma e sabor. Além disso, a seleção das frutas segue os padrões de qualidade da marca.

“Além de fazer escolhas mais saudáveis, o consumidor também está buscando se conhecer mais, saber quais as necessidades do seu organismo. Por isso, o mercado de sucos integrais e funcionais cresceu tanto, e continuará aumentando”, explica Oliveira.

Segundo pesquisa da Euromonitor International, as bebidas saudáveis apresentaram um desempenho positivo em 2016. As categorias dos sucos e água engarrafada tiveram taxa de crescimento de 2,51% e 5,1%, respectivamente, em comparação com 2015. Já os refrigerantes apresentaram queda de 5,3% nas vendas no mercado nacional. “O comportamento do consumidor mudou. Cada vez mais as pessoas buscam alimentos saudáveis, com ingredientes naturais, que tragam benefícios à saúde e praticidade no dia a dia. E essa é a filosofia da Superbom, que está há mais de 90 anos no mercado, e não para de inovar”, afirma o gerente de marketing da empresa.

 

 

Suco de Ma+º+ú

Aplicativo Superbom

A Superbom ainda apresenta novidades no aplicativo para tablets e smartphones, que conta com o passo a passo para desenvolver diversas receitas veganas e vegetarianas. Entre as inovações está a geolocalização e sugestão de rotas para encontrar os pontos de vendas da marca mais próximos de onde o usuário está, além disso, com a atualização, o cliente receberá uma notificação a cada vez que uma nova receita é lançada e também pode deixar sinalizado no aplicativo quais ele mais se interessa.

A expectativa da Superbom é de um aumento de 10% nas vendas em relação ao evento do ano anterior. “A Apas é um evento fundamental para a companhia estreitar o relacionamento com públicos estratégicos. Temos certeza de que os lançamentos serão um sucesso absoluto na feira”, finaliza Oliveira.

Sobre a Superbom
A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geléias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

Fonte: Revista Alimentos&Bebidas

Laranja e Limão Siciliano são os novos sabores de Coca-Cola

A Coca-Coa coloca no mercado brasileiro Coca-Cola Laranja e Coca-Cola Limão Siciliano. As bebidas são acondicionadas em latas sleek de 310 mililitros e têm edição limitada.

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Para Javier Rodriguez, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, os consumidores estão sempre em busca de novas experiências e produtos que promovam diferenciação. “Faz parte do DNA da Coca-Cola apostar em inovação para se manter relevante em cada momento de consumo”, afirma.

Coca-Cola Laranja e Coca-Cola Limão Siciliano foram comercializadas apenas no Japão e na Turquia antes de serem lançadas no Brasil. A novidade tem redução de quase 30% de açúcar em relação à Coca-Cola original. A fórmula traz a mistura de açúcar e adoçantes.

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Outros lançamentos de sabores sazonais e novas embalagens estão previstos como parte da estratégia da companhia de ampliar o portfólio e oferecer mais opções aos consumidores.

Fonte: EmbalagemMarca

Aos 100 anos, Vigor renova logotipo e embalagens

A Vigor anunciou investimentos em comemoração a seu centenário e com vistas a fortalecer a marca para o futuro.

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O presidente da empresa, Gilberto Xandó, anunciou que foram feitos investimentos de 20 milhões de reais no reposicionamento da marca. Para isso, a companhia contratou a agência de design Sterling Becker, de São Francisco (Califórnia), para criar o novo logotipo e as novas embalagens.

Logo novo

Além de um novo logotipo, a Vigor alterou as embalagens de 130 SKUs e adotou uma nova assinatura: “Vigor. Descubra esse sabor”.

A companhia também anunciou o lançamento de dois novos iogurtes: Vigor Ultracremoso e Vigor Grego Pedaços (nos sabores cranberry, coco e damasco), esse último inaugurando uma nova categoria, segundo a Vigor, inédita no mundo.

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A empresa também anunciou sua entrada em um novo canal: iogurtes em bandejas. Até agora, a Vigor comercializava seus iogurtes apenas em potes individuais.

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Na divisão de queijos, a novidade é o Cream Cheese Danúbio Aerado, mais fácil de espalhar no pão, novidade no mercado brasileiro.

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Fonte: EmbalagemMarca